domingo, 13 de julho de 2008

Espectáculo espectacular : ) 12 Julho, Oliveira de Azeméis

O nosso espectáculo, aparentemente, foi um sucesso. Estão todos de parabéns, penso que conseguimos aquecer as pessoas que, antes de entrarmos, estavam com algum frio : ) Apesar da temperatura não ter sido típica de uma noite de Verão, o espaço era muito agradável e reuniu-se muita gente à volta do Largo do Gemini, em Oliveira de Azeméis. Havia gente sentada, de pé na relva, nas grades em cima e até nas janelas dos apartamentos : ) Uma vez que não é habitual fazer-se, nesta terra, espectáculos exclusivamente de danças de salão, penso que foi uma excelente oportunidade de divulgar a modalidade, tornando-se surpreendente para algumas pessoas que nunca tinham assistido a uma hora de danças de salão. Esperemos que atraia mais adeptos. : )
As estreias e "segundas vezes" estão todas de parabéns. Os alunos de Oliveira de Azeméis portaram-se muito bem (até o Diogo : ) - a ver se ele vem cá responder) e fizeram, em muitos casos, melhor do que nos ensaios, ou seja, a concentração e empenho estiveram em alta. A partir daqui esperamos encontrar uma maior vontade de trabalhar e, agora, depois da experiência do espectáculo, preparar a vertente competitiva com um trabalho mais técnico (que exige treino!). No entanto, foi evidente o esforço que a maioria fez nesta fase prévia ao espectáculo. Com a pressão natural de ter tudo pronto, todos eles melhoraram claramente o seu nível de dança. ; )
Os alunos de Nogueira da Regedoura também brilharam, mostraram evolução, cativaram o público, receberam elogios de toda a gente. Os alunos de Oliveira do Arda, depois de algum tempo em retiro e muito treino, regressaram com força, dançaram muito bem e, claro, é de ressalvar o esforço que a Rita tem feito para entrar directamente no escalão de intermédios e acompanhar o nível que o André já mantinha. Portou-se muito bem.
A dança final, com um treino geral em cima dos joelhos, correu muito bem e animou as pessoas para também darem um pézinho de dança.
A nossa Rachel esteve irrepreensível no seu trabalho de D.J.: sem ela o espectáculo não teria corrido tão bem. Quatro cds, trinta e tal músicas, todas elas com entradas e tempos diferentes, mas nada que ela não resolvesse muito bem. Foi também a nossa apresentadora improvisada, cinco estrelas! Obrigada, Rachel ; ).
No final, a Marta e o CC tiveram direito a parabéns em pleno Largo do Gemini, pelos seus 18 e 14 anos, respectivamente.
Restam-nos duas semanas de aulas antes do mês de férias, pelo que sugerimos que não percam ainda o ritmo, "armazenem" trabalho para, enquanto estiverem por cá, darem um saltinho diário à Tuna para não enferrujar ; )

André e Mafalda
João e Sílvia, Daniel e Cátia, Ricardo e Cátia, João e Joana e Zé e Rita

João e Joana, Zé e Rita, Diogo e Joana, Ricardo e Cátia e João e Sílvia.

Ricardo e Helena
Diogo e Marisa
Nuno e Isabel, Diogo e Marisa

Daniel e Marta
Manuel e Sara
Daniel e Marta
Daniel e Marta, Manuel e Sara
Marco e Clara


Tiago e Raquel
Vasco e Ana

Vasco e Ana
Vasco e Ana

Nuno e Isabel, Diogo e Marisa

André e JoanaTiago e Raquel, Marco e Clara

João e Joana, Diogo e Joana, André e Mafalda, Zé e Rita, Ricardo e Cátia

As meninas jeitosas à procura dos seus respectivos... : )

Rita, Tiago e Raquel, Ricardo e Helena e afins...
Mais à esquerda, Ricardo e Cátia, à frente, Zé e Rita, Tiago e Raquel, Ricardo e Helena.
Ricardo e Cátia, João e Sílvia, Zé e Rita, Tiago e Raquel, Ricardo e Helena.

Últimos agradecimentos
E os aniversariantes em pleno festejo : )









13 comentários:

Anónimo disse...

Espectáculo espectacular... Bom título! :)
E, claro, com tantos ritmos latinos e quentes foi mesmo impossível ceder ao frio!

Parabéns à meia-noite em ponto cantados naquele largo e seguidos de um grande cachorro não é para qualquer um, ah CC? :)
Ele diz que não percebe porque é que me cantaram os parabéns primeiro, mas as senhoras merecem prioridade, como a Ana escreveu no nosso tópico. Parece-me justo. :p

Parabéns a todos os que tornaram aquele hora dançável num momento tão agradável e vamos ver se aparecem novos talentos com muita vontade de trabalhar cativados pela nossa exibição... Quem sabe?

Anónimo disse...

so tenho uma foto..?..:(

Ana Oliveira disse...

Ricardo, tens que tirar satisfações com a fotógrafa...se calhar perdeu mais tempo a olhar para vocês do que a fotografar. AH! E tinhas mais uma ou duas, mas não queiras que eu as ponha aqui.
Vamos ver se o pessoal manda mais fotos.

Ana Oliveira disse...

Já agora, Amaral, é isso que tens a dizer sobre o espectáculo? Que só tens uma foto? Humm?

Anónimo disse...

n n e..gstei mt do espectaculo......a parte masi fixe foi quando eu entrei no cafe e as pessoas pararam de comer e olharam pa mim..xD.....a outra parte e que quando tava a dançar toda a gente batias mtas palmas..gstei msm mt..acho que as pessoas gstam msm mt de me ver a dançar isso e mt bom..xD

Ana Oliveira disse...

Tu gozas ou és mesmo assim, com um ego mais alto do que tu, humm?

Anónimo disse...

ego?..n percebi ana..xD

Cátia disse...

Temos aqui fotos muito bonitas Ana :)

Gostei muito do espectáculo! Tanto pelo facto de ter participado como por ter visto os vários alunos (e professores ;)).

Os meus sinceros parabéns a todos!


Lol. Oh Ana, acho que o Ricardo não escreve aquelas coisas "por mal" ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

aiaiai catia,,,,

Ana Oliveira disse...

Eu sei, Cátia...eu gosto de brincar com ele. Mas também gosto de estudar o fenómeno. Tentar perceber quando é mais a sério e quando é mais a brincar. E os "aiai"s, também gosto de os tentar perceber...Achas que são ameaçadores, brincalhões, humm? Que achas? : )

Anónimo disse...

Acabei agr de ver o espectáculo e estão todos de Parabéns! Consegui sentir um bocadinho do calor humano que vocês criaram num local onde a temperatura não devia estar tão propícia a tal! Notou-se grande preocupação de todos em fazer o melhor! Notou-se trabalho e dedicação e sobretudo união! Eu sei que sou suspeito mas senti mesmo isso... talvez porque o espectáculo também estava muito bem organizado e estruturado (Parabéns)!

PS: gostei especialmente do fim do vídeo (obrigado Pedro - o camera men!) em que se prova que o talento para a dança também se transmite geneticamente! Não se poderia esperar outra coisa: pais que dão à luz duas dançarinas também só poderiam dançar bem! =)

Cátia disse...

Pareceram-me bastante ameaçadores Ana!

Aliás, estou a ponderar se não deva manter uma distância de segurança da próxima vez que estiver com o Amaral... ;)

Ana Oliveira disse...

Ah, muito bem, Paulinho, a minha mãe já leu o elogio e agradece : ). Também gostava de ver isso. Um agradecimento tardio ao camera-man Pedro, que, pelos vistos, viu-se a braços com um cabeçudo (que não era o irmão!). É verdade que tentámos acalorar o público que se queixava do frio. Parece que sim, que conseguimos, ninguém arredou pé. Este espectáculo foi quase como um espectáculo de fim-de-ano, só faltaram 3 pares: Paulo e Sara (que vão levar porrada), João e Joana (que teve espectáculo de ballet) e João e Raquel (que voou (ele) para os "States" no dia seguinte).