domingo, 14 de setembro de 2008

Parabéns aos nossos caloiros : )


Vou tentar não me enganar nos nomes dos cursos. Tenho um problema em decorar nomes de cursos, acho que alguns têm palavras a mais. A Joana Mendes, que já me disse o nome do dela mais de 10 vezes, e que responde sempre com paciência de cada vez que lhe pergunto, como se fosse a primeira vez, vai ficar admirada porque eu acho que vou acertar desta vez.
Este paleio todo para dar os parabéns aos alunos da escola que acabaram de saber que entraram para a universidade e para a sua primeira opção. São eles:

Daniel Oliveira, Medicina no Porto (prepara-te que o Paulo anda na praxe).

Joana Ferreira, Medicina em Braga (com tantos médicos, não vamos ter problemas com as fichas médicas em Janeiro : ). Parabéns, Ju, estamos felizes pela tua felicidade).

Joana Mendes, Engenharia Industrial e Gestão, FEUP (não me digas que falhei, Ju!)

Marta Oliveira, Comunicação Social, Jornalismo, Acessoria e Multimédia na Faculdade de Letras do Porto (chi, Marta, vais ter tempo de aprender estas coisas todas?)

A Cátia, de Oliveira, entrou na FEUP, mas terá que vir aqui relembrar-me o nome do curso : )
A Mafalda, entrou em Desporto? Novidades, Cátia...



A todos um óptimo início de aulas, não sejam demasiado massacrados na praxe e lembrem-se que estão no curso para trabalhar e estudar e não só para jantaradas, maluqueiras e queimas.
Espero que todos cheguem à conclusão de que fizeram a opção acertada e que ultrapassem todas as dificuldades da melhor forma.
Entretanto, conciliar um curso universitário com a dança não é nenhum bicho de sete cabeças, como já muitos comprovaram. Dedicação e organização acima de tudo, menos tempo no msn, tv e companhia. Não hibernem nas alturas de exames, estudem um bocadinho todos os dias. : )
Bom trabalho para todos.

Aqui está o Homer antes de se matricular na Universidade.

16 comentários:

Cátia disse...

OLá Ana!

Desde já um Obrigada por este post pensado em nós, caloiros ;)

Eu entrei em Engenharia Mecânica, como queria :) Eu depois dou novidades do curso ao Vasco para ele decidir se quer vir a ser meu caloiro ou não (sim porque o nosso professor disse que o próximo curso que ia tirar era engenharia mecânica!:P)

Parabéns a todos os outros caloiros :) Realmente, falta de médicos não vamos ter!


Beijinhos!

Cátia disse...

Parece que me esqueci de responder a uma pergunta ;)

Sim, a Mafalda entrou em Ciências do Desporto (o nome agora é mais chique mas acho qu vai dar ao mesmo...), na Faculdade de Desporto, também no Porto como queria :)

À excepção da Joana Ferreira, parece que os dançarinos caloiros ficaram todos pelo Porto (pertinho!).

Ana Oliveira disse...

Sim...estou a imaginar...a Cátia a praxar o Vasco... : )
Bom início de aulas ; ) Estamos todos satisfeitos por todos terem conseguido o que queriam. Beijos

Anónimo disse...

Olá olá :)
Não te escapa uma actualização pertinente neste blog, Ana! Entre sambas, cha cha chas e, mais recentemente, tangos, os pequenos (e grandes, ou muiiito grandes, neste caso) pormenores da vida dos teus alunos nunca são esquecidos. Parabéns por toda a atenção e dedicação a este cantinho e PARABÉNS a todos nós, caloirinhos! eheh. Vai ser certamente um ano repleto de mudanças e novas adaptações. Desejo boa sorte a todos e que as praxes sejam, dentro do possível, "suaves". :p

E o Homer é o meu herói!

Agora em resposta à Cátia, obrigada! :) (só te respondo agora porque ainda não tinha lido o teu outro comentário).
Outro beijinho para ti e parabéns também! Entrar na primeira opção merece duplo aplauso. ;)
E sim, de certeza que, mais cedo ou mais tarde, te encontro por lá. Já tens a t-shirt que te designa de "feupinha"? :D

Ana Oliveira disse...

Marta, o Paulo pode praxar-te?
Como me disseste que ele tinha ar de quem praxava muito, gostava de conhecer os resultados disso. : )

Anónimo disse...

Claro que o doutor Paulo não me pode praxar, coitadito! :)

Cátia disse...

OLá Marta :)

Não, ainda não tenho a minha t-shirt a dizer "Caloira Feupinha" mas para a semana trato disso (espero que não esgotem que são muito giras...!).


Por falar no doutor Paulo, que é feito dele?
Anda desaparecido... É doutor mas aqui pode confratizar com os caloiros;)

Ele continua sem par, Ana? :/ Gostava mesmo que desse para formarmos um par. Esta incompatibilidade logística deixou-me desanimada, sinceramente.
Espero que ele tenha sorte!


Beijinhos!

Cátia disse...

* confraternizar

(Corrigindo o meu erro!)

Ana Oliveira disse...

Hoje estive com ele e já lhe disse que não tem jeito nenhum não vir ao blog! Lá porque já não é caloiro : )
Ele e a Sara vão fazer um último espectáculo dia 4 de Outubro, mas parece que é mesmo para terminar. Também tive muita pena que não pudessem formar um par. Era muito bom para os dois, mas as incompatibilidades estão à vista. Não desanimes com isso. Se soubesses as incompatibilidades que há entre tantos pares que até têm todas as condições para que funcione!
Amanhã o Paulo vai falar com uma rapariga que está muito interessada em dançar. Vai começar do início, por isso terá que fazer um esforço adicional. E ele está lá para ajudar, claro. Esperemos que corra bem e esperemos que para o teu lado as coisas também melhorem ; )

joana disse...

ola a todos :)

Realmente aqui a nossa aninhas não falha :P
Obrigada pela dedicação e por continuar a fazer parte desta familia :)

Parabens tds..!!

PS: Cátia, a Feup foi sem duvida uma excelente opção. N há como não adorar aquela casa.. mas prepara te pa trabalho arduo hehe
Diverte te mt :P

Cátia disse...

Eu também acredito que sim Joana:)


Beijinhos!

Anónimo disse...

Bem ficam ja informadas as nossas caloirinhas da UP, que pertencem a uma Academia, a uma Universidade antes de pertecerem a uma Faculdade, seja ela qual for. Como tal, doutores de praxe da Academia praxam caloiros da mesma. Espero que me tenha feito entender! Percebido reles caloiros? Já agora, que tal não falarem de praxe na net? Parece que temos muitas coisas a acertar... =) Qualquer coisa que precisem já sabem que podem contar comigo, tds vcs têm o meu numero... Consigo ajudar mais facilmente os que entraram na FEUP e na FMUP por razões obvias, mas mesmo assim estejam tds a vontade.. Ja podemos fazer uns almocinhos de danças no Campus ehehe =)

Ana Oliveira disse...

É...e bailar um bocadinho nos intervalos das aulas...Já ouvi dizer que o nome de praxe da Joana Mendes...pimba, já está...é "chachacha". Digam lá...se vos puserem a dançar para toda a gente como praxe...a praxe não é assim tão má!

Cátia disse...

OLha! o dançarino Paulo está de regresso aqui ao cantinho das danças:)

Venham daí esses almoços!! (Sim, que uma hora de fila na cantina da FEUP não se aguenta todos os dias...)

Que nome de praxe tão engraçado e simpático que te puseram, Joana. Olha que não costumam ser tão simpáticos!


Beijinhos para caloiros, doutores, professores... ;)

Anónimo disse...

tenho a avisar que o meu nome de praxe ja n é 'cahchacha' xp

feliz por teres acertado no nome, ana (ufa)


FEUP allez

beijinho aos restantes caloiros*

obrigada pelo post, ana

Ana Oliveira disse...

Feupinha? Olha que passas a chamar-te assim na escola! Então qual é o teu nome de praxe, humm? Paso doble? New York?Humm, deixa ver... leque, ale mana? Ale mana era fishe,era tipo "Allez, mana!" Anda mas é para a frente, irmã de todos nós... Era porreiro : )