domingo, 21 de setembro de 2008

Novas parcerias

Temos assistido a algumas mudanças, desde o fim das férias, no que diz respeito aos nossos pares. Algumas novidades, perdas e ligeiras atribulações, mas, neste momento, parece que estamos num ambiente dinâmico de trabalho, empenho, objectivos e projectos.
Assim, para os mais distraídos, começamos pelas partes boas:
O André Vieira começou a dançar com a Joana Mendes, depois de uma temporada em viagens para Oliveira de Azeméis por parte do André e de algum tempo em que a Joana esteve parada. A parceria do André com a Mafalda estava a correr bem e tiveram uma evolução positiva, mas tornou-se complicado manter as viagens para Oliveira de Azeméis, e as perspectivas de treino em conjunto eram quase nulas. Aqui fica uma pequena recordação da sua curta parceria:



Entretanto, o Jonathan planeia continuar, assim que puder, pelo que fica desde já o recado para meninas interessadas. Um cheirinho da sua muito breve "carreira" com a Joana:


P.S. - O vestido igual é pura coincidência.


O André e a Joana estão a ter uma evolução francamente boa e têm trabalhado muito bem.
Já o Paulo é protagonista de uma má e boa notícia em simultâneo. Perdeu repentinamente o par, a Sara Nicole, quando estavam a fazer uma excelente época. Não a puderam terminar e temos pena e saudades da Sara. Recuerdo do ano em que estiveram connosco como par:











Esperamos ver a Sara de regresso mas, como não podia estar parado, o Paulo está já a dançar com a Catarina, a novidade do mês. A Catarina, por sua vez, teve um curta experiência com o Sérgio, talvez mais conhecida como "try- out", expressão "fashion" que o pessoal gosta de usar, que não acabou da melhor forma. Mas, como sabem, há sempre incompatibilidades entre o par que, por vezes, superam-se, por vezes não. Paulo sem par, Catarina sem par, tudo se resolveu...
Entretanto, esperamos ter o Sérgio de volta, que diz que talvez nos traga uma menina de Aveiro. : )
Como sabem, a Catarina voou para a República Checa como estudante Erasmus e abandonou-nos por um ano. Para recordar, claro está, fica também a sua bem sucedida parceria com o Tiago Rodrigues, que contou com o primeiríssimo lugar nos dois Portugal Open em que participaram, em Adultos Iniciados e Intermédios. Chegaram a competir em Open, mas apenas duas vezes, porque a Kathy gosta de pregar umas partidas deste género.












Notícias más: a Raquel e o João Pedro pararam de dançar. A Raquel não deverá regressar, mas o João, assim que puder, planeia voltar. Segundo homem disponível. Meninas, estejam atentas.
Aqui fica uma recordação dos quatro anos que partilharam connosco. Tenho pena de não ter mais fotos deles a dançar, mas todos sabemos que formavam um par que primava pela simpatia e bom relacionamento com todos:







Entretanto, a professora e o professor já não se aturam e decidiram parar de dançar juntos, pelo que já têm mais de dez try-outs marcados, cada um, com dançarinos e dançarinas estrangeiras, desde russos e russas a polacos e moldavas. A Ana também vai experimentar com um marroquino. Se nenhum der certo, enfim, voltamos a dançar juntos, até porque sendo casados, dá jeito...

Bom trabalho para todos, tratem bem os vossos pares, conciliem objectivos e desenvolvam técnicas especializadas de paciência, para bem de todos e manutenção dos maravilhosos pares que temos : )

4 comentários:

Cátia disse...

Aviso: há uma rapariga de Oliveira sem par... EU :)

Rapazes sem par,vir até Oliveira à sexta à noite, não?!
Um passeio simpático, podem confirmar com os nossos professores (Ana e Vasco, facilitem-me a vida e não assustem os rapazes quando lhes derem referências minhas ok? ;))


Beijinhos!

Ana Oliveira disse...

Impossível assustá-los, Cátia, já todos têm boas referências tuas. O passeio é muitíssimo agradável, meninos, porque terão o fantástico privilégio de ir a conversar com duas pessoas muito interessantes e bem-dispostas, o Vasco e a Ana. É verdade. Depois, claro, a oportunidade de dançar com uma rapariga empenhada, interessada e que já está muito bem tecnicamente.
Cátia, nenhum dos dois rapazes mencionados está já "disponível" para dançar. Apenas me disseram que iam continuar, mas, para já, têm ambos impedimentos. Logo se vê ; )

Anónimo disse...

Obrigada pelo cantinho que me deram neste blog :)...mas acho que há aqui um equivoco... :| Irei desistir infelizmente das competições, pelo menos temporáriamente, pois como todos sabem, a competição requer muito tempo que eu não possuo.
Depois de ter falado com os professores e de ter ficado muito, muito triste por abandonar a minha escolinha e a minha dança, decidi aceitar a proposta que os professores me fizeram, de me tornar uma dançarina mais de exibição. O joão também achou interessante esta proposta, mas devido a desencontros no messenger para decidirmos ao certo o que fazer, a decisão final tem sido adiada. Peço desculpa de não ter dito nada aos professores mas não esperava que a conversa com o João se arrastasse tanto :| Entrarei em contacto quando tiver mais noticias ;)

Beijocas*

Ana Oliveira disse...

Ui, Rachel, isso é uma óptima notícia! Ficamos contentes se regressarem à escola como par, e serão o primeiro par de uma modalidade diferente que poderá ser também interessante. Por muito que a competição seja muito importante para a evolução de um dançarino, nas vossas circunstâncias creio que será a melhor opção.
Nesse caso, sugiro que se despachem a regressar! Isto porque estamos de regresso aos treinos para o espectáculo XXX, que deverá estrear no Natal, e é forçoso que os pares incluam as novas coreografias nos seus programas de treino.
Então até breve ; )