domingo, 14 de setembro de 2008

6º Ranking de Clássicas e Latinas, Condeixa

Ontem regressámos às competições, depois de umas férias maravilhosas mas muito traiçoeiras no que toca à manutenção da nossa melhor performance. Mesmo assim, os pares participantes portaram-se bem e não deixaram manifestar muito essa falta de treino. O Nuno e a Isabel estiveram muito bem, mostrando uma clara evolução que nos parece proveniente da aprendizagem das coreografias de intermédios. Melhor postura e atitude, melhor musicalidade e melhor técnica (tirando algumas aldrabices da nossa Isabelinha que, por outro lado, é sempre muito expressiva). O Tiago e a Raquel também mostraram melhorias em geral. A Raquel está muito bem tecnicamente e melhorou significativamente o problema da tensão e rigidez, o CC mostrou a evolução derivada dos treinos intensivos que fez, embora tenha que melhorar bastante a atitude e confiança. E lembrar-se de comandar a Raquel e não ela a ele! O Manuel e a Sara ficaram satisfeitos com a sua prestação e tinham lugar certo na final, pelo menos por causa de um par que tinha a técnica muito inferior à deles e ocupou-lhes o lugar. No entanto, é de reconhecer que o escalão deles é difícil e que a maioria dos finalistas está a repetir o escalão, um deles pela terceira ou quarta vez (!), pelo que a maior experiência, atitude e à vontade marcam a diferença. Tendo em conta que o Manuel e a Sara só começaram a trabalhar bem há poucos meses e que logo deram um salto enorme na sua evolução, não há que desanimar. Quanto ao Amaral e Helena, numa decisão de última hora de participar na competição imediatamente após Tunísias e Algarves e pouco treino, portaram-se bem mas estavam em baixo de forma, como seria de esperar. Terem participado foi positivo, revelaram melhorias consequentes do treino antes das férias, mas têm que recuperar resistência. E melhorar aquele paso doble! Já os professores fizeram final, mas tiveram um lugar expectável num campeonato nacional e no seu escalão. O que vale é que há alguns internacionais para ter uma lufada de ar fresco, de vez em quando.
Desta vez não há fotos, mas aqui ficam as classificações:
Nuno e Isabel, Juniores I Iniciados, 3º lugar em 7 pares.
Tiago e Raquel, Juniores II Iniciados, 4 º lugar em 10 pares.
Manuel e Sara, Juventude Intermédios, 8º lugar em 8 pares.
Ricardo e Helena, Juventude Open, 10º lugar em 18 pares.
Vasco e Ana, 6º lugar em 8 pares.
O próximo campeonato é o famoso Portugal Open, no dia 27 de Setembro, em Lisboa. Todos os pares competem no seu escalão mas são avaliados por alguns júris internacionais. Por outro lado, existe uma competição IDSF para adultos e juventude, onde terão a oportunidade de ver pares estrangeiros. Trazem sempre novos ares...

2 comentários:

Cátia disse...

Parabéns a todos!

Agora que as férias terminaram, vão voltar a estar todos em forma, certamente em pouco tempo, até porque parece que as competições não esperam ;)

Já eu, Ana, e por "culpa" do tempo de pausa e do meu professor de jazz, Mário Gonçalves, estou com umas dores de costas bem incómodas!
Um conselho: não se metam com o Mário ;) Não depois de mais de um mês de pausa!


Beijinhos!

Ana Oliveira disse...

Sim, a forma tem que ser recuperada, também não se brinca com o Portugal Open. Parar um mês é bom mas muuuuito mau quando se volta...Nós paramos sempre só quinze dias e já lamentamos algumas coisas que perdemos e temos que recuperar.
As melhoras para as tuas costas : )