domingo, 31 de agosto de 2008

Regresso às aulas : )

As aulas recomeçam no próximo Domingo, dia 7 de Setembro. Vamos manter as três turmas nos horários habituais:
Domingos - das 17 às 18:30h
das 18:30h às 20h

Terças - das 21.15h às 22.45h

No entanto, temos uma proposta para um melhor trabalho, que deverá ser aproveitada pelos pares open, intermédios e pelos iniciados que estão a trabalhar para intermédios. Alguns pares tinham já duas aulas por semana, mas faziam-no esporadicamente ou quando achavam que necessitavam de mais acompanhamento. Quando o faziam, a aula contava normalmente, ou seja, tinha o mesmo valor que qualquer aula. Para facilitar a adesão às duas aulas semanais que serão, certamente, um grande auxílio à vossa evolução, principalmente para quem não tem hábitos de treinar várias vezes por semana (e que tem evoluído quase exclusivamente pelo trabalho desenvolvido nas aulas), criámos um preço especial para quem tiver três horas semanais de aulas, para que não encarem uma simples duplicação do preço.
Assim, os interessados poderão optar por dois dos horários disponíveis por apenas mais dez euros mensais. Deverão informar-me, no início das onze semanas, que horários vão utilizar. Poderão alterar a escolha ( ter uma, duas ou três aulas semanais) no final de cada bloco de onze semanas. Se, por algum motivo, e excepcionalmente, necessitarem de alterar um horário, deverão fazer troca directa com um par da turma a que pretendem ir. Isto para evitar situações que aconteciam com alguma frequência: muitos pares numa turma e muito poucos noutra.
Há ainda a possibilidade de três aulas semanais, ou seja, quatro horas e meia por semana, para aqueles que preferem um acompanhamento mais frequente e conseguem torná-lo rentável. Neste caso, o aluno paga mais oito euros mensais para além do preço das três horas e tem ainda direito a uma aula particular por cada bloco de onze semanas. Recomendo esta solução a pares open ou a pares intermédios com grandes objectivos ; )
Deste modo, esperamos encontrar um melhor ritmo de trabalho e, principalmente, uma solução para os pares que não treinam convenientemente a matéria dada numa aula. Na aula seguinte, nós treinamos com eles ; )
Quem tiver as três horas semanais encontrará também uma melhor solução para complementar o trabalho técnico e direccionado para as competições com a preparação do espectáculo XXX (denominação provisória), sem prejudicar tanto a continuidade do trabalho. Passa a haver tempo para tudo, incluindo as danças clássicas.
No próximo Domingo esperamos os alunos habituais. Como não estamos certos do número de pares para este ano lectivo, fazemos uma reestruturação das turmas após a primeira semana. De qualquer forma, sugiro que o Paulo, Tiago e Nuno se mantenham ao Domingo às 18.30h por causa do trabalho que temos feito sempre em conjunto. O Paulo e o Tiago, a terem três horas semanais, deverão tê-las à terça. Aliás, como é natural, é preferível terem as duas aulas em dias diferentes, excepto casos pontuais como o do André e Marco: deverão ter as três horas ao Domingo, se encontrarem um rendimento positivo nesta solução. À terça deverão manter-se os pares intermédios. A turma de Domingo às 17h ficará mais direccionada para pré-competição ou pares iniciados, embora qualquer par possa optar por esse horário para a segunda aula.
O par open deixa de ter a turma especial, naturalmente, e deverá optar entre as três ou quatro horas e meia por semana.
Gostaria que me informassem das vossas decisões o quanto antes, para começar a organizar as turmas.
Eu e o Vasco estamos de regresso ao trabalho e estaremos na Tuna todos os dias da próxima semana, nos horários habituais. Se estão enferrujados, aproveitem o resto de férias lectivas para se prepararem para a primeira aula.
O primeiro campeonato é já no próximo dia 13 de Setembro, seguido do Portugal Open no dia 27, competição que todos devem marcar já na agenda e para a qual se devem preparar, desde já, o melhor possível.
Não se esqueçam que, apesar das férias se terem intrometido, estamos na recta final da época competitiva, onde se decidem os lugares no Ranking e na Taça de Portugal. Entretanto, é uma época de redobrados esforços derivados da simultânea preparação para os escalões superiores que se iniciam em Janeiro. Nada de novo, mas uma lembrança de incentivo para fazerem um bom trabalho.
Então bom trabalho para todos ; )

Sem comentários: