quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jantar de Verão : ) - Espinho

Isto é assim...agora há dois jantares e tudo. Em Espinho fomos ao Pata Negra e, por questões de organização, adiámos o paintball e a chacina por parte do Vasco aos alunos não trabalhadores, para o dia de hoje. Eu não estou lá, tenho que me poupar às pisaduras, mas espreitei a fase inicial e constatei a pica do Sérgio, os nervos das duas meninas hiper-corajosas (Marta e Joana M.) e a guerra para ficar ou não ficar na equipa do vingador Vasco Neves. Por exemplo, a Marta e a Joana M., que se baldaram em pleno aos últimos meses de ensaios, estavam quase a deixar de ser amigas para ver qual das duas seria da equipa do Vasco. É que a que não fosse corria sérios riscos, principalmente com aquelas perninhas lindas e, segundo o instrutor, "com menos massa muscular". Parece que a Joana se safou do perigo mas, quando me vim embora, a Marta foi a última a sair do campo, humm? E viva as miúdas! O instrutor deixou bem claro que as mulheres jogam melhor do que os homens : ) Quando me retirei do campo, ou seja, no final do primeiro jogo de pouco mais de 10 minutos, o CC já tinha gasto as 100 bolas!: ) Nem com dois irmãos mais velhos ele portou-se bem. Estava a ver se acertava num deles e pronto, lá se foram as bolas. O Amaral arranjou um fato para o tamanho dele, e os colegas viram nele um alvo fácil: muito mais área para atingir! Eu corri sérios riscos quando o Sérgio se lembrou de disparar na área de segurança.
O Daniel e a Joana M. decidiram ficar na mesma equipa, para não criar uma crise conjugal. O João Pedro deixou uma mancha amarela no joelho do meu marido, logo espero que tenha havido vingança crua e dura. Quando souber os resultados desta aventura, venho cá informar. Se uma menina conseguir acertar no Vasco eu prometo criar um tópico exclusivo em sua homenagem.

Novas actualizações: o Amaral caiu abaixo daqueles dois metros. É verdade. Parece que não aguentou a adrenalina e desmaiou com uma quebra de tensão. Como eles estavam todos divertidos quando falei ao telefone com o Vasco, calculo que não tenha sido nada de grave. Amaral, queres matar-nos do coração?
Também ouvi a Marta a gabar-se de ter acertado no Vasco. Mas ele completou dizendo que a pisou toda. Se ela for como eu bem que pode aguentar uns largos meses com as recordações. Aguardo por mais novidades.






Jantar no Pata Negra


Meninos, é verdade: a Marta andou a treinar em casa.

Joana, vamos ou nem por isso?
Vamos, claro, somos as maiores! E temos muita chicha para amortecer as pancadas.

Têm todo o meu apoio feminino, meninas. Vão lá que eu só não vou porque não quero ir para a Alemanha cheia de hematomas.

Ui, que estou atrasado.


Vou dar cabo deles todos.



O quê? Se partirmos duas pernas e dois braços, ao fim de uns meses estamos bem?

Ora bem... vou começar pela Marta e Daniel, depois uma raspadela na Joana porque foi um bocado por causa do Jonathan, depois em cheio no João Pedro... Humm...poupo o Amaral e CC e só acerto na arma do André, assim só para assustar, porque ele até foi treinar mas fica meia horita só a coçar a cabeça.


Reparem no ar de pânico da Marta. Ampliem a imagem, que tem mais piada. Ah! E a Joana está igualzinha mesmo por trás.

Vasco, eu prometo que me porto bem no próximo ano.

Marta, ainda vamos a tempo...pensa bem.



Adivinha: de quem são estes pés e respectivas sapatilhas?

Se estivesse aqui a Mafalda ela via...

Marta, o fato cabe-te como uma luva!

Mano, deixas-me gastar as únicas 100 bolas que temos no primeiro jogo?...





É... se ficas na equipa adversária logo falamos...

Ok... eu fico contigo e tomo conta de ti...


Estamos prontas. Vestimos casacos, coletes, fatos...não nos conseguimos mexer.

Pareço a chefe do grupo, ah?Reparem no cor-de-rosinha.




Não...não morri. Disseram-me: estás morto! Vejam o meu ar desolado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho tanto para comentar que vou tentar ser organizada.
Pois é... Depois desse jantar relaxado chegou a tarde da chacina! Mas muita atenção. Repito: ATENÇÃO. Eu MATEI o Vasco! AHAHAH
Ana, venha daí esse tópico de homenagem. Claro que ele no jogo seguinte foi bastante vingativo e a prova vê-se na bela pisadura do meu braço. Já disse que continuou a disparar depois de eu gritar que tinha morrido? Ter o Vasco na equipa adversária não é, de facto, tarefa fácil.
Gostei particularmente do momento em que vai Marta Oliveira vitoriosa a correr para ir buscar a bandeira da outra equipa (sem protecção nenhuma, pensando que já não havia adversários) e é atingida no joelho por uma bala disparada pela Joana, muito bem escondidinha nos arbustos. A verdade é que ela quebrou o nosso pacto de não-agressão e a vingança ainda está para vir... :)
O momento do Amaral também foi interessante. Acho que o desmaio foi consequência da bala que alguém lhe acertou em cheio na orelha... Amaral, a tinta que te entrou para o ouvido afectou o teu equilíbrio! Mas nada que uma bolachinha não tenha resolvido. Já agora, desculpa lá aquele fuzilamento. :)
E o CC ganhou o maior descarregamento de balas de sempre! Aquilo era de rajada... contra as árvores!
A conclusão de tudo isto? O sexo feminino dominou! eheh E quais caras de pânico? Era pura concentração.

p.s- Aninha, a mãe está muito surpreendida com a tua rapidez a actualizar as novidades e manda um beijinho de parabéns pelo excelente trabalho. Eu não te mando nenhum beijo porque divulgaste aqui uma foto caseira que nem vou comentar... O mais ameaçador na pose deve ser o meu cabelo, ah?

Ana Oliveira disse...

Ooohhh...a foto caseira era só para explicar aos teus adversários porque é que estavas tão bem preparada. O guarda-chuva e a bengala foram excelentes instrumentos de trabalho.Diz à mãe que não há nada mais simples que carregar fotos enquanto se faz malas e se cola brilhantes, e que escrever, para mim, é quase como respirar. Adoro!
Quem é que acertou na orelha do Amaral, quem foi, humm ??
Experienciaste, enquanto cunhada, a fúria do herói que eu experienciei enquanto noiva. Guardas aí uma recordação bem colorida no braço.
Mostraste ao pai o que o genro dele te fez?
Eu disse que tu e a Joana iam perder a linda amizade, não disse?
Ah! O Vasco diz que só o mataste porque ele se sacrificou para a Joana descobrir onde estavas e tu não saías do buraco, estavas a acampar. Também diz que na ronda seguinte foi o massacre. : )
Ah! Também soube que tiveram que mandar parar o jogo algumas vezes, quando só restavas tu e a Joana. : ) Ficavam a ver quem era a amiga traidora primeiro? : )
Vá...contem os podres todos uns dos outros.

Anónimo disse...

Resumo dos momentos mais intensos:

1-Vasco dá de caras com André e diz "estás morto!" ao que este responde "mas ninguém me acertou!"... Vasco pergunta "e queres que te mande uma bojarda a esta distância?".

2-Pedro revela experiência e desenvoltura ao circundar equipa adversária.

3-Vasco acerta na orelha do Amaral.

4-Daniel acerta na boca do Vasco que constata que a tinta sabe verdadeiramente mal.

5-Sérgio leva vários tiros e continua em jogo...

6-André, com grande fairplay, circunda o Sérgio e apanha-o de costas dizendo: rende-te! Sérgio retribui fairplay e descarrega uma rajada à queima roupa no André. Cúmulo do fairplay: André sai do jogo, não dispara no Sérgio, não o insulta, não lhe parte os dentes...fica ligeiramente irritado!

7-Sob fogo cerrado, Vasco pede ao Amaral (da mesma equipa) para este o cobrir para que ele possa recuar. Amaral, a menos de 3m, acerta no Vasco que está de costas a tentar fugir das balas inimigas... Amaral, estranha forma de cobrir um colega! Já percebi, acertaste em mim a 3m para que o inimigo não tivesse o prazer de me acertar a 15m! Obrigadinho... não doeu quase nada!"#$%&//(()

7-João avança, apanhando Sérgio desprevenido num abrigo, disparando sobre ele a 4m...resultado: João morreu! Mas foi uma boa manobra...pena o Sérgio estar bem protegido e ter ripostado.

8-Sérgio leva com mais balas na arma e continua em jogo...

9-Equipa 1 dá constantemente cabo da equipa dois e refazem-se equipas. Vitoriosos da 1: Marta, CC, Vasco, Pedro e Sérgio.

10-Vasco e Daniel percorrem 30m a rastejar nas silvas e, em flancos opostos, massacram Marta e Joana que, como de costume, ficam entricheiradas no mesmo abrigo a acampar!

11-Amaral desmaia...Vasco levanta pernas, João anima o primo, Daniel prepara primeiros socorros, meninas vão buscar bolachinhas e suminhos...

12-Sérgio leva com mais balas e ascende à qualidade de imortal!

13-Sérgio e Daniel travam duelo e, a mais de 20m um do outro o Sérgio diz: rende-te Daniel, correndo para ele!

14-CC dispara na zona de segurança quase atingindo mortalmente os colegas...Verificou-se que a culpa não foi dele, a arma disparou devido a problemas técnicos...Se calhar aqueceu mto depois de gastar 100 balas em 5min...

15-Vasco leva outra vez com a bala na boca...tinta continua a saber mal!


Foi uma tarde bem passada onde se viu um esforço físico inaudito em muitos dançarinos!

Está prometido que haverá mais jogos!

Anónimo disse...

ahh que piada...xD

Anónimo disse...

Bem, para quem não esteve presente, depois de ler o tópico e os comentários e ver as fotos fiquei com a ideia que foi bem divertido. Porém, estou com a sensação que os exemplares femininos revelaram muita inteligência e estratégia, enquanto que os masculinos andaram mais à base do "dispara para tudo o que mexe e o que não mexe"... mas como não estive lá, isto é so uma ideia! =)

Anónimo disse...

PS: gostei das legendas das fotos... =)