quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Regresso à dança : D

Estamos de regresso, depois de umas férias de Verão que fazem bem às bolhas nos pés mas muito mal à nossa forma física : ) Espero que todos tenham aproveitado bem os dias de descanso e que regressem em força ao mundo da competição.

As aulas continuam nos dias habituais, havendo apenas uma alteração de horário aos Domingos: haverá apenas uma aula, das 18h às 19.30h. A aula de terça permanece com o horário das 21.15h às 22.45h. A aula do próximo Domingo, dia 6 de Setembro, ainda será leccionada no horário antigo, das 18.30h às 20h.

Entretanto, o próximo sábado será já de competição, e a escola será representada pelo par André e Joana, o único que está preparado, o único que aproveitou as férias para treinar regularmente.
Vamos acompanhá-los e esperar que nos continuem a representar tão bem como habitualmente.

Nesta altura do campeonato temos três pares ainda na corrida para um bom lugar de Ranking Nacional e Taça de Portugal. O André e a Joana estão em 3º lugar na Taça de Portugal e em 2º lugar no Ranking Nacional, uma boa média. O Nuno e a Isabel estão em 4º lugar tanto na Taça como no Ranking. Já o Manuel e a Sara encontram-se em 9º lugar no Ranking e em 18º lugar na Taça (só participaram numa eliminatória, as coisas que eu descubro!...). O André e a Rita so participaram num campeonato este ano, mas deverão procurar, até ao fim da época, não um bom lugar mas uma evolução nas classificações, consequente do bom trabalho que esperamos ver ; )

A escola sofreu abalos e mudanças, pelo que são estes os pares que se mantêm na corrida.
O Tiago e a Raquel estavam a fazer uma excelente época mas, como se sabe, separaram-se. Terminaram em 3º lugar na Taça de Portugal e 2º no Ranking Nacional, tendo sido um par que sempre conseguiu excelentes lugares em toda a sua história competitiva. O Tiago é, assim, um jovem charmoso com excelente currículo na dança, procurando menina para competir em Juventude Intermédios. O seu mais recente try-out com a Bea, jovem norueguesa, poderá não passar de um try-out, uma vez que há poucas perspectivas de continuidade.
O Ricardo e a Helena também viram a sua parceria acabar, depois de 3 anos de campeonatos e espectáculos de sucesso. Eram o nosso par mais avançado e competiam em Juventude Open. Uma vez que a Helena não teve grande alternativa senão abandonar a escola, gostaria de lhe deixar um beijinho, em jeito de homenagem ao tempo de dedicação à dança e à nossa escola. Desejamos-lhe as maiores felicidades e um futuro sorridente. Se houver mais uma Sra. Doutora, queremos saber ; )

Resta-me desejar um excelente novo ano lectivo para todos e um bom final de época competitiva para quem ainda está na corrida.
Bom trabalho!

4 comentários:

Cátia disse...

É bom ver o blog novamente activo! ;)

É sinal que as férias estão a terminar mas que as danças estão de volta, o que é muito, muito bom :)


Ana, sabe quando começam as aulas em Oliveira ou não tem qualquer informação sobre isso ainda?



Beijinhos e boa sorte para os pares que vão amanhã ao campeonato :-)

Ana Oliveira disse...

Olá Cátia!
Que tal essas férias?
Também é muito bom ter-te de volta como elemento muito participativo neste blog ; )
A Ana Luísa ligou-nos ontem e, à partida, será para começar este mês. Ainda não sei dizer-te a data certa, mas serás informada. Está prevista uma mudança de horário, para os sábados de manhã, como nos velhos tempos. Como eu e o Vasco não estamos a competir, podemos dar a aula e ainda assim ir acompanhar os nossos alunos aos campeonatos, quando houver. Assim poderemos ter gente nova a entrar, que não tinha disponibilidade à sexta.
A competição parece não estar a conseguir "entranhar-se" na Academia. Poderemos ter sempre um ou outro par a competir, o que até será bom como exemplo para os outros, mas pensamos direccionarmo-nos mais para as exibições e espectáculos, uma vez que essa também é uma componente forte da Academia.
Como estamos de par? : )

Cátia disse...

Ok :-)

De par, de momento estamos assim: Houve dois rapazes que vieram falar comigo porque souberam que estava interessada em arranjar par. Um deles pediu-me que o avisasse quando as aulas começassem, que gostava de experimentar e não tem qualquer experiência em dança.

O outro, já dança, nível Intermédios mas na APPDSI. Disse-me que está numa fase de Try-out mas como lhe disse que na Escola os professores trabalham com a FPDD ele disse-me que então, de momento, não seria uma opção. Quer manter-se na APPDSI mas disse que ficaria com o meu contacto e que, em último recurso, me voltava a contactar.


E é tudo. Vamos ver se consigo alguma coisa.
Voltamos a falar então no recomeço das aulas :-)

Beijinhos!

Ana Oliveira disse...

Menos mal...pensei que estivesses pior. Ainda bem que há opções. Tens que dizer a esses rapazes que só ficam a ganhar : ) E se for para competir a curto prazo, também estás preparada para isso.
Bjs