terça-feira, 29 de setembro de 2009

Portugal Open


No passado dia 26 realizou-se mais um Portugal Open no já habitual Pavilhão Municipal do Casal Vistoso. A nossa escola foi representada pelos pares André e Joana e Nuno e Isabel, para não fugir à regra, tendo sido mais uma oportunidade de porem em prática todo o trabalho regular e empenhado que têm feito. A época está a chegar ao fim e estes dois pares mantiveram-se operacionais e participaram regularmente nas competições, a melhor forma de evoluir.
O André e a Joana fizeram uma semi-final boa mas com algumas espinhas, mas uma final impecável, naquilo que entendemos ter sido das melhores ou a melhor exibição deles em campeonato. Daí o desânimo deles devido ao facto da classificação ter sido pior que a habitual, um terceiro lugar, para além de ser um pouco ingrato e, digamos, confuso (!!!), um só júri atribuir-lhes, na mesma competição, um 1º, um 2º, um 3º, um 4º e um 6º lugar. Um número diferente para cada dança. Não por esta ordem, mas se houvesse uma 6ª dança...faltava ali o quinto lugar para completar o cenário de coerência! Não me parece que possa haver uma distinção tão grande entre as 5 danças de um só par. Mas também não me parece que isso interesse muito agora. Interessa trabalhar em qualquer circunstância e manter a motivação.
O Nuno e a Isabel participaram numa competição aberta a todos os Juniores Intermédios, onde fizeram quartos de final, meia final e final, com uma última prestação também muito boa! Ficaram em 5º lugar, o que se pode traduzir, dentro do escalão em que competem, num terceiro lugar.
Parabéns aos dois pares e continuem!
No próximo sábado há o 7º Ranking, onde os mesmos pares deverão representar a escola.
Aqui ficam as fotos de sábado:




















8 comentários:

Cátia disse...

Sempre muito bem representada a Escola :)

Parabéns aos dois pares e também aos professores!

Ana Oliveira disse...

Obrigada, Cátia.
Este Domingo já podes aparecer... : )

Adri' disse...

Sabe-me explicar o que é try-out na dança, pf?

Bgd (:

Ana Oliveira disse...

Adri',

Um try-out acontece quando dois dançarinos se juntam para fazer a experiência de dançarem juntos. Muitas vezes têm experiências distintas em escolas diferentes e juntam-se para ver se "funcionam", nos mais diversos aspectos e critérios.

Bjs

Adri' disse...

Muito obrigada pela explicação :)
Sabia o que era mas não sabia que esse termo se referia a isso...

Bjinho, Adri' :)
Boas danças ;)

Anónimo disse...

O que significa ser Open?

Academia de Dança disse...

Olá.

Na Federação Portuguesa de Dança Desportiva, um dançarino Open é aquele que já competiu em pelo menos duas épocas (Iniciados e Intermédios) e pode fazer coreografias mais livres e complexas, usar roupas com brilhantes... É a categoria mais elevada da competição.

Anónimo disse...

muito obrigada!