segunda-feira, 14 de abril de 2008

3º Ranking, Abrantes, 12 de Abril de 2008

Há vantagens e desvantagens inerentes à realização de campeonatos numa média de quinze em quinze dias. Se, por um lado, ganhamos experiência competitiva e, consequentemente, uma maior desenvoltura em pista, torna-se difícil mostrar uma evolução notória de um campeonato para o outro. No entanto, todos os pares da escola que participaram neste ranking em Abrantes, sem excepção, mostraram evolução. Alguns tiveram, inclusive, os primeiros resultados de um trabalho que começa a ser feito com peso e medida.
Assim, começando pelos mais pequenos, o Rui e a Marta (Juvenis B) ficaram em 15º em 26 pares, o que foi uma grande ascensão em relação ao primeiro campeonato no qual participaram. Continuam com problemas de musicalidade, dançando muitas vezes fora de ritmo, o que dificulta bastante uma avaliação mais favorável. Esse é o primeiro aspecto a ser avaliado. Se o par não está na música, dificilmente será bem classificado, a menos que os outros pares também estejam. Aí serão comparados outros aspectos da dança de cada um. De qualquer forma, o Rui demonstrou bastante mais confiança e à vontade em pista. O laço do Amaral pô-lo todo jeitoso e até fez um par amigo :)
O Nuno e a Isabel (Juniores I Iniciados) estiveram a "aquecer" na meia-final mas deram tudo na final, mostrando o seu melhor. Se, na primeira eliminatória, continuaram a não mostrar tudo o que sabiam, na final já dançaram com melhor atitude, expressão e técnica. O escalão deles é bastante competitivo e tem pares bastante bons na final. O Nuno e a Isabel ficaram em 3º num total de 10 pares, um óptimo lugar.
O Tiago e a Raquel (Juniores II Iniciados) também fizeram umas asneiras nas primeiras eliminatórias, mas, na final, tiveram a sua melhor prestação até hoje. Tiago com melhor postura e a conseguir aplicar aspectos técnicos que têm sido trabalhados, a Raquel com muito melhor expressão e mais desenvoltura. Ficaram em 3º lugar num total de 16 pares.
O Manuel e a Sara terão sido o par que melhor descobriu como faz bem trabalhar!:) Tiveram uma maior dedicação durante as duas últimas semanas e os resultados foram uma imediata consequência desse trabalho. Poderiam não ter subido logo, porque o trabalho deve ser feito a longo prazo, mas o lugar demonstra que alguns aspectos da sua técnica, postura e expressão apenas precisavam de ser consolidados com uma maior concentração nos ensaios. Ficaram em 8º num total de 16 pare, mesmo à porta da final.
O Paulo e a Sara foram novamente finalistas num total de 20 pares, tendo descido dois lugares, ficando em 4º lugar. Isto não é, de todo, preocupante no contexto da escada que eles prometeram subir, uma vez que o Paulo até já tinha previsto isto :) : descer uns degraus para subir até ao topo ainda em maior estilo!:) O resultado foi proporcional a uma pior prestação na final, com alguns acidentes de percurso, mas nada justo em relação à dança que eles sabem fazer naquela final.
Para terminar, o Ricardo e a Helena demonstraram uma boa evolução do último campeonato para este, tendo ficado em 13º num total de 19 pares. Uma vez que o grupo em que dançaram tinha a maioria dos finalistas, estamos certos de que este lugar foi ainda melhor do que o que habitualmente têm.
O próximo campeonato é, finalmente, perto de casa. Familiares e amigos podem aderir em massa e ocupar as bancadas em forma de claque participativa e motivante. Será no dia 26 de Abril em Oliveira do Bairro.
Agora vou andando porque o sr. professor faz anos hoje :)
28 aninhos e último aniversário na categoria de homem solteiro. :)

16 comentários:

Anónimo disse...

A escada não é de todo rolante... também dá pa descer...mas utilizemos isto a nosso favor: corrigir os erros, enaltecer as virtudes, desviar as atenções e continuar a trabalhar!
Uma palavra de apoio à helena e ao amaral: a evolução é notavel e não se mede pelos lugares, continuem!
Parabéns ao tiago, raquel, nuno, isabel, manel e sara!
Para o proximo campeonato, esperam-se claques sofisticadas (cartazes e outras evoluções) e vozes bem elevadas!

AHH!! cuidado com os postes!! =)

PS: professorinha deixe o mestre gozar o seu último aniversário livre que nem um passarinho...avisinham-se tempos "dificeis"! =)

bjinhos e abraços!

Anónimo disse...

Se por acaso estiver previsto no mutável regulamento da nossa nobre Escola expulsões de alunos atrevidos em comentários em blogs e afins, é favor não ler a última parte do comentário precedente. Obrigado!

Anónimo disse...

AH! PARABÉNS ao mestre! um mestre idoso tem mais ar de "mestre" ;)

Anónimo disse...

bem em 1º lugar parabens stor 28 anos.... tem de começar a pensar que nao tem anos para estas coisas xD ta a ficar velhinho e nao pode das costas........
em 2º lugar acho que este foi o meu melhor campeonato , mas nao tou a falar dos quartos nem das meias estou a falar da final porqu deve ter sido a minha melhor prestação como disse a stora....
esperemos que os juris no prox campeonato nos deêm boas classificações pq estamos a dançar em casa :D, e vamos todos demonstrar de que é que a escola N. da regedoura e feita, esperemos que os outros pares tb participem pois em principio vamos fazer cartazes de apoio aos pares=)
bem tenho de ir andando e quanto ao stor continuação de bom aniversário. e paulo nao e preciso fazer tantos comentarios enquanto podias dizer tudo num so assim vou ser o 4º comentario....... =|

Anónimo disse...

ok eskecima de deixar a minha rubrica no 4º comentario
CC rules XD

Anónimo disse...

ok eskecima de deixar a minha rubrica no 4º comentario
CC rules XD

Anónimo disse...

Antes de mais quero felicitar a prof. Ana pela ideia do blog e pela forma pronta que o actualiza, apesar de muita atarefada e por vezes muito cansada. Foi uma ideia muito gira! É uma forma também dos "cotas!" estarem informados acerca do que se vive nos bastidores dos campeonatos e da escola, para além de ser uma motivação para os alunos e dar uma imagem do que é a escola.
Por último,o que por tradição,se remete para 1º lugar, o aniversário do prof. Vasco, Parabéns e muitas felicidades, há que aproveitar, pois grandes mudanças se avizinham!... São os votos da mãe do CC e familia!

CC disse...

bem quero dizer que a minha mae pica-se um bocado da cabeça... agora anda aqui a comentar:S
mas nao e o unico o paulo tb , anda a roubar as minhas ideias de levar cartazes de apoio da escola para o campeonato. mau mas que e isto vamos la ver =)
CC

Ana Oliveira disse...

Bem...fui dar uma voltinha com o aniversariante, é muito tarde para uma véspera de terça, mas não pude deixar de espreitar o nosso cantinho e as vossas participações, não apenas de alunos! Obrigada, Prof. Almira, pela simpática e motivante mensagem. É sempre bom saber que nos acompanham e, claro, este espaço é para ser partilhado por todos e para que todos acompanhem o trabalho da escola o melhor possível. Por exemplo...se calhar ainda não sabia que o seu filho se tinha portado tão bem no campeonato (ele deve ser modesto, em casa...) nem que tinha uma fantástica alcunha. Ah! E que anda a ter umas ideias de apoio aos pares, é verdade sim senhora. Não te preocupes, CC, o Paulo só oficializou a ideia, toda a gente sabe que tu é que tens os direitos de autor.
Entretanto, Paulinho, ainda bem que sabes ser discreto e as pessoas confundem a palavra "postes" com "posts", de postar nos blogs. Tirando tu, a Nicole, a Joana, o Jonathan, o Diogo, a Marisa, o Rui, o pai do Rui, a mãe do Rui, os pais do Diogo, que por sinal são meus tios, o pessoal todo de Oliveira do Arda (Marco, Clara, André, Rita e mãe do André - os verdadeiros culpados) e o Vasco - o verdadeiro afectado, como se tivesse batido nele, ninguém sabe de nada!Percebes? Vamos lá ver...
Vou ignorar o teu Postscript e agradecer as palavras de incentivo que dás aos teus colegas, porque sou uma prof fishe. Mas sim, podemos criar uma regra para alunos insolentes.
E pronto, consegui dizer tudo num só comentário bastante curtinho, eu é que sou eficiente. O CC estava tão empenhado em criticar os excessos do Paulo que deixou mais comentários que ele.
Beijinhos a todos.:)

CC disse...

o meu computador estava um bocado toto........
começa a repetir as mensagens que so queria deixar uma e SÓ uma vez......
e eu nao podia deixar de criticar o paulo que me esta a roubar as ideias :@ uma pessoa aqui a "esmerarsse" para virem roubar........

Anónimo disse...

Obrigado pelas felicitações pelo meu aniversário! É bom receber os parabéns das pessoas que estimo...
Aos que me deram os parabéns no forum será dada uma aula particular, aos que me mandaram uma mensagem particularizada será oferecida uma mensalidade e a todos os que apesar de serem meus alunos há mais de 3 anos não me disseram nada, VÃO TER UM LIGEIRO ACRÉSCIMO MENSAL...Estava a pensar em 200%. Mas tendo em conta que nem foram ler o Blog, vou ter que inflaccionar os preços...

Agora esquecendo o aniversário e falando mais a sério...Parabéns a todos os competidores da nossa escola. Pela primeira vez deu-me um gozo grande ver-vos a dançar - a todos. Primeiro porque todos os que foram fizeram por merecer representar a escola, ou seja, empenharam-se durante quinze dias, não faltaram às aulas e treinaram regularmente (e não somente na véspera). Em segundo porque vi óptimas prestações que se coadunaram com o nosso e com o vosso empenho. Por isso senti-me totalmente realizado e estamos todos de parabéns. Se continuarem assim nem me importo de nunca mais fazer uma final em Portugal!

Mais uma vez parabéns

Já agora queria que continuassem a fazer-me rir como me fizeram hj com as vossas afirmações...assim vale a pena. Obg professora!

Por último, recomendo vivamente, áqueles que ainda não leram os comentários do outro campeonato, que o façam. Tem ideias fundamentais para que nos entendamos todos e para que rememos todos para o mesmo lado.

Vasco

CC disse...

oh stor, quero a minha aula particlar e a minha mensalidade...
paesar de tudo eu mandei ma sms e escrevi no blog os outros que nao fizeram nada azar =P
hummmmmmm nao gostei da maneira que o stor escreveu "deume gozo vervos dançar....." isso e um elogio ou teve a gozar conosco equnato estavamos a dançar????????????????????? hummmm......

Anónimo disse...

Fiquei bastante satisfeita com o conteúdo dos comentários, pois verifica-se uma grande cumplicidade entre todos os elementos que fazem parte da vossa escola. Até os pais já comentam! Isto comprova o interesse demonstrado pela actividade dos filhos,o que considero ser fundamental para o seu crescimento.
RO

Anónimo disse...

Isto ficou animado depois dos meus comentários...antes demais quero dizer ao CC q nao lhe roubei a ideia e passo a transcrever: "Para o proximo campeonato, esperam-se claques sofisticadas (cartazes e outras evoluções)"... apenas estava a dizer q se ele prometeu cartazes agr vai ter mm q os fazer, os pares ja nao dormem a pensar na claque q vao ter... para alem disso ja nao tou em idade de andar c a caixinha de lapis de cor, habitual nos meninos como o CC... =) Boa sorte!!

Mestre, obrigado pela mensalidade e relativamente a aula particular, esta semana já não dá mas pa semana temos de combinar...;)

já agora gostaria de recomendar a professorinha a fazer um novo post a informar da Genial exposição que vai inaugurar amanha na galeria parabola... tda a gente tem de saber para ter a oportunidade e a honra de a ir visitar... =) Também por isso Parabéns! E veja bem: ja só falta atravessar a rua para expor no Soares dos Reis...não que isso enalteça ainda mais o seu talento, apenas dava credibilidade ao museu...
Afinal é possivel conciliar as danças e a nossa profissão ao mais alto nível...basta querer!Bom exemplo! =)

Beijinhos e abraços!

Ana Oliveira disse...

Ui...ui...andas muito bem informado!Ou será que já sou mesmo muito famosa e nem dei por isso?
Estão todos convidados, claro. A galeria é pequena, mas dá para conviver dentro e fora dela, porque é toda envidraçada:)
Se ninguém precisar muito de ficar em casa a passar a ferro (:)), pode aparecer às 14h na Galeria Parábola, amanhã.Ou em qualquer outro dia até 7 de Junho.
Ainda bem que mencionas o conciliar da dança com a profissão, estudos ou tudo o que demais faz parte da vida. É um problema recorrente e muita gente deixa de conseguir conciliar, por vários motivos. Eu posso dizer que a dança também é a minha profissão, logo, não posso exigir a alunos que estão ainda à procura de um caminho e de um futuro, que se dediquem a ela do mesmo modo. Obviamente. Mas penso que é exactamente como tu dizes: basta querer. Não me podem dizer que é impossível conciliar treinos diários com o 12º ano ou com determinado curso da faculdade. Até é possível conciliar isso e muito mais, e ainda ser um brilhante aluno. Agora, claro, é tudo uma questão de prioridades. Se houver outras ainda para além dos estudos, aí já direi que é muito complicado. Quem gosta mesmo consegue, tem que conseguir. Faz-se sacrifícios, isso sim.Também me tenho vindo a aperceber que, se temos a totalidade do nosso tempo para dedicar a uma única coisa, o mais provável é não o rentabilizarmos devidamente. Quando tem que ser tem que ser, agora...se ainda temos mais x horas para o fazer, fazemos um bocadinho depois... Considero qualquer actividade extra-curricular fundamental para o desenvolvimento de qualquer estudante, a diversos níveis. Nunca sabemos o que nos espera no final do curso e, por vezes, surgem-nos oportunidades em áreas que não a da nossa formação principal, mas sim em outras competências que fomos desenvolvendo a par. Falo por experiência própria.
Desculpem o testamento, mas nunca é demais repetir coisas que já disse a quase todos os alunos da escola :). A eterna discussão:)
Beijinhos

Ana Oliveira disse...

Claro que se ainda se metem no voley, no andebol, etc e tal (mas quem é que tem destas ideias?), o melhor desporto do mundo fica prejudicado!
Já nem à segunda-feira, o primeiro dia da semana, energias no topo...se pode ensaiar...