segunda-feira, 10 de março de 2008

Espectáculo da Escola

Já enchemos a sala... : )


Descubram as diferenças...
Cá estão elas...
Os jeitosos à espera das jeitosas :)
Nuno e Isabel - Chachacha
Nuno e Isabel
Nuno e Isabel - Samba
Nuno e Isabel - Samba
Rui e Marta
Rui e Marta - Samba
Diogo e Marisa - Samba
Rui e Marta, Nuno e Isabel, Diogo e Marisa.
Manuel e Sara, Marco e Clara.
Marco e Clara, Manuel e Sara.
Marco e Clara - Rumba
Marco e Clara
Manuel e Sara - Chachacha
Manuel e Sara - Samba
Manuel e Sara - Samba
Jonathan e Joana
Jonathan e Joana
Tiago e Raquel - Chachacha
Tiago e Raquel - Jive
Paulo e Sara - Samba
Paulo e Sara - Jive
Da esq. para a dta.: Jonathan e Joana, Paulo e Sara, Tiago e Raquel.
Ricardo e Helena - chachacha
Ricardo e Helena - chachacha
Ricardo e Helena - Rumba
João e Raquel - Samba
João e Raquel - Samba
João e Raquel - Rumba
Sérgio e Mónica - chachacha
Sérgio e Mónica - Samba
Sérgio e Mónica
João e Joana - Rumba
João e Joana
João e Joana - Rumba
João e Joana - chachacha
Vasco e Ana - Rumba
Vasco e Ana - chachacha
Vasco e Ana - chachacha
Vasco e Ana - chachacha
Os melhores sorrisos, sem dúvida!

Não tínhamos mais nada para fazer... :)
Às vezes dá-nos para isto...
Humm...há alguns com os pés um bocadito para dentro...
Tudo ao monte.... :)
Nem cabes na foto, Amaral...:)
Instruções para a música e o nosso Tiago sempre dedicado :)
Mesmo sem quereres, Tiaguinho, aqui está a foto! :)
Para a próxima queremos-te a dançar!
E a ti também! Em preparação... : )
Durante os ensaios.
Sim, Tiago...Ficaste bem!:)

No Domingo, dia 9 de Março, houve mais dança, desta vez elevada ao número convincente de 13 pares participantes. A escola realizou um dos seus dois espectáculos anuais no Salão Paroquial de Nogueira da Regedoura. Estiveram presentes bastantes familiares e amigos, mais do que é habitual, até porque o número de pares da escola tem vindo a crescer. Assim, dos mais pequeninos aos de um metro e noventa e tal :), participaram o Rui e a Marta, o Diogo e a Marisa, o Nuno e a Isabel, o Tiago e a Raquel, o Marco e a Clara, o Manuel e a Sara, o Paulo e a Sara, o Jonathan e a Joana, o João e a Raquel, o Sérgio e a Mónica, o João e a Joana, o Ricardo e a Helena e os professores, Vasco e Ana. Infelizmente, faltou-nos o Daniel e Marta que, devido à lesão da Marta, ficaram na parte da organização e ajuda. O Daniel apresentou o início do espectáculo e teve um improvisado substituto para a parte final, o Paulo, que se portou lindamente :). Como é habitual, no final de todos os sambas, chachachas, rumbas, paso dobles e jives, fizemos uma surpresa: uma dança de grupo em tom de brincadeira, um jive com calças de ganga e lenços na cabeça :)
O público foi bastante caloroso e, no final, fomos todos repor energias com o lanche trazido por todos.
Para o próximo espectáculo estamos já a contar com a presença do André e Rita e do André e Mafalda, os pares da escola mais próximos de começarem a competir.
Temos também a agradecer ao nosso fotógrafo de serviço, o André Silva, autor de todas as fotos aqui publicadas e ao Tiago Rodrigues, que disponibilizou a sua aparelhagem para o evento e fez um excelente trabalho na parte da música. Juliana, também estamos à espera que te juntes a nós novamente!
Finalmente, os professores querem agradecer o apoio e papel fundamental que a família tem no acompanhamento destes atletas, que devem conciliar o esforço e dedicação à paixão que é a dança, com a escola e todas as suas actividades. Agradecemos, em especial, àqueles que fazem questão de demonstrar o seu reconhecimento pela qualidade do nosso trabalho e que nos incentivam a continuar, transmitindo energias muito positivas aos professores e, consequentemente, a todos os atletas da escola.
Parabéns a todos!

19 comentários:

Artalexis disse...

Que buen diseño de pagina es como el mio je....

Anónimo disse...

Parabéns a todos! Foi um espectáculo muito bom... Muita energia, muito brilho, animação e expressão ao rubro!
Na minha opinião, o "improvisado substituto" tem que passar a ser o apresentador oficial dos nossos espectáculos. hehe ;)
E para a próxima aí estarei eu. :) Será que ainda há espaço para mais um lenço na cabeça?

jukebox ;) disse...

Olaaa!!! Foi literalmente um espetáculo hehe! Espero participar ainda em muitod mais =D ah, devo ainda acrescentar que para a próxima vou considerar usar a mesma indumentária que neste treino, ou seja, um belo vestido vermelho.. por cima de calças de ganga e botas xP mt original hihihi

Anónimo disse...

Parabéns a todos, estamos mto orgulhosos por ter alunos como vocês! Apesar dos raspanetes e sermões que levam de vez em quando...é tudo carinho e preocupação!

Gostaria ainda de aproveitar a euforia criada pelo sucesso do espectáculo para vos incentivar a trabalhar mais um bocadinho para a dança...sem nunca comprometer os estudos! Há sempre algumas tarefas que podemos substituir para treinar mais um pouco. Acreditamos plenamente nas vossas capacidades (e nas nossas) para continuar a elevar o nível dos pares da escola e a reputação dos mesmos a nível nacional - que já é bastante alta e graças a vocês tem aumentado consideravelmente desde nos últimos 6 meses.

Uma última palavra de apreço aos incentivos que recebemos de alguns pais e familiares dos alunos. Por muito que possa não parecer, são muito importantes.

Obrigado a todos.
Vasco

P.S. - o João e a Raquel estavam à procura de alguma coisa na foto do "comboiinho"??

Anónimo disse...

Parabéns também pelo trabalho excelente na manutenção do Blog actualizado neste período tão "intenso". Bjinho para a Ana.

Vasco

Ana Oliveira disse...

:) Obrigada, sr. professor...:)
O trabalho, feito com gosto, cansa menos do que o que seria de esperar.
Acho que é isso que andamos os dois a fazer:) Beijinhos
P.S: 3 smiles numa msg tão curta...

Rosa Oliveira disse...

Parabéns aos professores e a todos os dançarinos.Fiquei muito orgulhosa pelo grande espectáculo que deliciou toda a assistência... Adorei a surpresa final... foi lindo.. beijinhos...

Anónimo disse...

Primeiro gostaria de agradecer à marta a educação e a classe com que me diz que não danço nada cedendo-me o lugar de apresentador oficial nos próximos espectáculos... :P tou a brincar... obrigado martinha pelo elogio e acredita que se me deixarem troco o lugar de "pseudo-dançarino contrariado em espectáculos" pelo de "apresentador com trémulo na mão esquerda" =)

Depois gostava de expressar a minha surpresa: eu danço com uma JUKEBOX??? eu sei que é pesada e que tem a mania que canta mas daí a ser uma JUKEBOX.... bem mas podemos adaptar: "uma moedinha, uma dancinha", isto à boa maneira de feira popular.

Por fim, dizer que o Mestre se esmerou neste comentario... só faltou mesmo "é a loucura!"... e também gostei do momento "love" do blog: "3 smiles numa msg tão curta..."...ehehe

Realmente este foi um verdadeiro espectáculo:aprendizagem, trabalho, socialização e muita diversão! =)

venha o campeonato...! =)

Ana Oliveira disse...

Mesmo que ligeiramente contrariado nos espectáculos, esta última frase demonstrou que, para o próximo, não vais nada apresentar. Vais mas é dançar que é o que nos dá mais prazer (e aos outros também!). Parece que a tua apresentação também animou...gostava de ter visto a trémula mão esquerda, fica para a próxima...
Entretanto, obrigada...a ti e à tua jukebox, pelo inquestionável empenho que têm tido nas aulas, treinos e no contexto da escola em geral, nomeadamente, neste espaço...que é para ser partilhado e dinamizado. : )

Anónimo disse...

pois nao sei bem o que comentar a nao ser que o espectaculo foi mt bom embora alguns pares nao tenham participado e eu me tenha enganado algumas vezes xD
ass:CC xD

Ana Oliveira disse...

Disfarçaste bem CC, é o que importa! :)A dança também é teatro.
Beijinhos e mantém sempre o segundo C, ok?

Anónimo disse...

eih! agr há comentarios disfarçados da nossa escolinha?humm cc? nao tou a ver quem é... mas diz q se enganou logo so pode ser a helena! ahahah

em resposta à professorinha =) é verdade q parte da motivaçao vem de nos mas também grande parte vem da escola: dos comentarios construtivos e imparciais dos professores, do ambiente (tirando a helena :) ), deste fantastico blog, etc... logo obrigado pelo "obrigado" mas penso q para nós é um orgulho participar nas iniciativas da escola!

ja falta pc para o campeonato...ihih

Ana Oliveira disse...

Ainda bem...:) A motivação tem que vir de ambas as partes e alimentar-se mutuamente, sem dúvida.
Mas então tu não sabes quem é o CC? Quem deu a alcunha foi o Vasco, claro...Sempre a brincar com ele.
Não posso desmascará-lo aqui, mas digo-te no próximo ensaio :)

Anónimo disse...

este espectaculo foi excelente..o que adorei msm foi a queda que dei mas o que valeu foi o público bateu palmas e motivou-me.dpois parti a loiça toda....agora uqe venha o campionato para derrete-los todos...o meu objectivo e passar a final mas esta ano tenho de dar por contente ir a meiafinal que já é mt bom...xD..e que espero passar sempre agora.....bjinhs e abraços para o pessoal do mundo dança e principalmente para a minha escola...

Ana Oliveira disse...

Cair...toda a gente cai. O importante é a forma como nos levantamos. Isto, de um modo literal adaptado à dança em si e de um modo metafórico adaptado a tudo o resto, na dança e na vida.

Anónimo disse...

Uh lá lá :p Mas isto anda muito animado!
Paulo, acredito tanto nas tuas capacidades que sei perfeitamente que te consegues desdobrar e dançar um cha cha cha enquanto apresentas um próximo par! E sem cábula na mão para não estragares o contacto com a Sara... Claro que com um papel treme-treme era sempre mais divertido. :)

Aninha, o teu último comentário está tão bonito que me inspirou pra ir treinar a anca do cha cha cha. hihi beijinhos

Ana Oliveira disse...

É...vê lá se te despachas que isso de ir para viagem de finalistas não é grande treino. A menos que tenhas conseguido mexer mais do que os olhinhos nas discotecas a abarrotar...:)
Toca a treinar!

Anónimo disse...

k saudaditas....n s skexam d mim que eu espero voltar mt em breve :D.
Parabens pelo espectaculo...
Mt sucesso e mta dança para todos.
Beijinhux da Catarina

Ana Oliveira disse...

Já falta pouco, Kathy...Vai fazendo muito ginásio para manteres a forma e ,quando chegares, havendo par...começam logo o trabalho árduo!
Beijinhos e bom restinho de Praga...:)