segunda-feira, 31 de março de 2008

3ª Taça de Portugal - Setúbal

Em horas distintas e carros separados lá foram os seis pares da escola participantes na 3ª Jornada da Taça de Portugal rumo a Setúbal. O horário do autocarro era incomportável para quem queria aguentar o dia todo e ainda fazer boa figura a dançar: partida às 4.30h da manhã :). Pela primeira vez, um campeonato começou de manhã, por volta das 11.30h, resultado de uma tentativa de não terminar tão tarde e de um número crescente de pares participantes (penso que atingiu os 250).
Houve excelentes resultados, resultados médios e resultados menos bons :). O Nuno e a Isabel não deram o seu melhor, de todo, e ficaram em 5º lugar. Hoje, na aula, dançaram indiscutivelmente melhor do que ontem, frente aos júris. Como a competição e a oportunidade única de mostrar o que se sabe fazer, em 5 minutos, tem destas coisas... o nosso par está já a trabalhar a concentração! O Tiago e a Raquel portaram-se melhor na final do que na meia-final e ficaram em 3º lugar. O Manuel e a Sara não passaram à final e estão a pensar começar a ensaiar mais do que meia-hora por semana:) O Ricardo e a Helena mostraram evolução e continuam estáveis na sua passagem à meia-final em Juventude Open. O Paulo e a Sara estão a cumprir a promessa de subir a escada com trabalho e dedicação: começaram o ano em 4º lugar, no campeonato seguinte ficaram em 3º e ontem passaram para segundo lugar. Vamos ver se no próximo destronam o actual vencedor... :)
No próximo campeonato vamos todos comer as bolachas de campeão que o Amaral deu ao Paulo. Entretanto, temos a agradecer ao Sr. Almeida, pai do Paulo, o fantástico pic-nic de comida caseira que fizemos à hora do almoço e à meia-noite. Soube muuuuito bem.
Finalmente, a nossa Isabelinha saltitante e desenrascada descobriu que para o ano já vai poder usar auto-bronzeador, maquilhagem e unhas postiças e está feliz da vida. Adorou o vestido às bolas da professora e já o reservou para quando for grande. Juntamente com a Helena e a Sara descobriram uma técnica fantástica de manter os dentes verdinhos. E também aprendeu como ultrapassar uma forte calcadela do tacão do dançarino mais pesado do seu escalão.
O próximo campeonato será no dia 12 de Abril em Santarém. São só 15 dias, não se esqueçam...

8 comentários:

Anónimo disse...

"vamos ver se no próximo destronam..."??? Há dúvidas? destronamo-lo todos os campeonatos.. ng se diverte mais do que nós, ng tem uma claque melhor do que a nossa e ng tem direito de comer as bolachas mágicas e fantásticas que só vencedores (não precisam de ser de campeonatos mas sim vencedores do espectáculo da dança!) da nossa escola têm!

Custa acreditar mas a felicidade e a alegria dos campeonatos não está nos lugares que conseguimos mas no que sentimos quando nos preparamos para o momento em que somos observados, no que ouvimos quando gritam por nós e no que brincamos quando passamos um dia inteirinho com uma escola como a nossa... we are the best!!!

Ps:O vestido da professorinha realmente era qualquer coisa de fantástico, nem a Minie conseguia melhor... ahahaha =)

Ana Oliveira disse...

Ora nem mais... É em tudo isso que temos que encontrar o prazer, a diversão e a alegria. Se ficarmos demasiado dependentes das classificações, a paixão pode desvanecer, uma vez que há júris que têm uma conduta inadmissível. Como em qualquer desporto de alta competição.
Nos primeiros escalões, felizmente, não há tantos interesses, logo aparecem lugares mais justos.
O Mickey e a Minnie esqueceram-se das orelhas mas estiveram lá com todas as forças. O Mickey tem ido ao ginásio...está com uns peitorais..: ) Os fãs da Walt Disney nunca pensaram vê-lo assim :)

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, goataria de felicitar o par que actualmente tem crescido de campeonato para campeonato, que tem revelado excelente atitude competitiva e, sobretudo, muita dedicação...mesmo sabendo que, tal como tem sucedido com alguns pares da escola, essa conjuntura evolutiva possa ser periódica (espero que não!), parabéns Paulo e Nicole.

Tal como a Ana disse, o Amaral e a Helena continuam estáveis...Ou seja, a evoluir e a ter uma atitude em pista muito boa. Parabéns Helena pelo esforço e pela melhoria.

Nuno e Isabel...acontece! Para a próxima vai ser melhor e estou certo que voltarão a ser os melhores em pista num próximo campeonato.

CC e Raquel, foi a vossa melhor prestação. Não conseguiram melhor pela irregularidade da vossa semi-final, pelas colocações em pista e por uma classificação inaceitável concedida por um júri. Raquel, ser paciente e fixarmo-nos na nossa evolução como par é fundamental para evoluir. CC, parabéns pelo esforço e melhorias, mas estou certo que vais dar muito mais! Estão no caminho certo, continuem!

Manuel e Sara, revelaram um desempenho muito superior em pista tendo apresentado uma dança muito agradável. Continuo a pensar que o vosso trabalho autónomo é muito reduzido e que as vossas potencialidades são grandes!

Agora, uma palavra relativamente à nossa dança (minha e da Ana). Penso que fizemos o melhor Samba (final) de sempre e uma primeira parte de Cha muito boa. Comparando os outros pares acho o lugar que tivémos ESCANDALOSO (vejam o DVD!). Faz bem por vezes desabafar! Uma palavra de parabéns ao Pedro Borralho que tem melhorado de campeonato para campeonato e tem uma dança excelente. Parabéns também ao Carlos Custódio e à Helena que, pelo que vi no vídeo, continuam a deslumbrar!

Uns conselhos a todos e a mim incluído: dancem pelo prazer de o fazer e de evoluir, um dia terão os resultados que merecem (nem que seja lá fora); enquadrem os vossos sucessos ou insucessos na dança de forma relativa, contextualizando-os com o tempo que dedicam ao treino e com o nº de aulas que têm por semana (não deveria ter falado no plural...); e, lembrem-se que há muita gente que vive à custa dos resultados da dança e que isso justifica muita coisa...

Última achega: a qualidade da dança está a evoluir a um ritmo alucinante. São várias as escolas em que, nos níveis iniciados e intermédios, os pares investem em várias aulas particulares por semana e em ensaios diários (falem com os vossos colegas de competição!). Tendo isso em consideração e comparando com o vosso investimento temporal e financeiro analisem os vossos resultados!

Abraço a todos os que participam, lêem, ou abrem o site (nem que seja para ver as suas fotos!).

Vasco

Anónimo disse...

ora bem.....hum....as minhas bolachas são fantásticas para o próximo campionato ja vou levar...xD.....tenho de agradecer ao paulo ,ao pai do paulo e a sara porque eles foram uma claque excelente e claro também parabéns a helena por ter dançado muito melhor neste campionato e espero que ela continue a evoluir em cada campionato e nas aulas e nos treinos....também tenho de agradecer aos meus setores porque sem eles não estava assim como estou a dançar,cada vez mais sinto que vou ter um grande sucesso e como para também, mas para isso e preciso cada vez mais ter aquelas caracteristicas das palavras que vou referir no que a escola precisa de evoluir cada vez mais....espero quue continue a evoluir eu e como par e que a helena também evoluia....espero que a nossa escola continue a evoluir cada dia que passa para isso é preciso: dedicação,humildade,coragem e ter confiança na suas capacidades....Como par estamos prontos para o próximo campionato em santarém,mas claro temos que treinar esta semana que aí se avisinha..um abraço para todos os rapazes da escola e um beijinho para as meninas...xD

Anónimo disse...

Amaral a claque só existiu porque foi bem merecida não só pela fantastica prestação no campeonato (como se eu percebesse mt de open... mas gstei do aspecto..lool) mas também pelo trabalho, pelo esforço e principalmente pelo companheirismo e atitude solidária e generosa que tu e a helena têm demonstrado aos pares da escola, nomeadamente a mim e a sara...tambem por isso Obrigado! é sp bom ouvir palavras de motivação e bons conselhos!

Por flr em bons conselhos e palavras de motivação, obrigado também aos professores... e respondendo ao sábio e motivante comentário do Mestre: é possivel que a escada que temos vindo a subir não seja rolante, sendo por isso uma hipotese a de descer ou de continuar no mesmo patamar apenas para ganhar lanço para atingirmos o topo em melhor forma...até porque, como o Mestre sabe, há mts factores que não controlamos. Mas uma coisa podemos garantir: pelo menos vamos tentar continuar a trabalhar e a melhorar cada vez mais a nossa performance competitiva porque "dançamos pelo prazer de o fazer e de evoluir"...=)

Abraços e beijinhos ;)

Anónimo disse...

É isso mesmo paulo,ouve o mestre ele é que sabe...xD.mas se quizeres podes tb pergutar a mim xD....cotinua assim tas num bom caminho e espero que também cotinue a evoluir como par....xD

Anónimo disse...

bem em 1º lugar queria dizer obrigado vasco pela tua incentivação nao vos vou desiludir no prox campeonato (stores e raquel)=) em 2º axo um bocado injusto uma pessoa trabalhar e esforçar-se para no final virem juris que dao classificaçoes de *****............=X bem axo que mostrei uma evoluçao e e o que importa
CC

Anónimo disse...

Está tranquilo CC...não mostras o que vales pelas classificações dos juris, mas sim pela evolução que tens demostrado! Nós sabemos do teu empenho e tentatmos ser sempre imparciais nos comentários. Já nos ouviste fazer prognósticos piores que as classificações que obtiveste, por isso quando te dizemos que são injustas isso deve bastar-te...Os teus colegas também percebem de dança e fazem comentários sinceros...

Parabéns pela forma como tens procurado correspondes às expectativas dos teus profs e do teu par.

Continuem a trabalhar o Samba, cuidado com o ritmo e com os pés.

Cumprimentos!