Continuamos à procura de pares para dançarinos da nossa escola, o eterno problema num desporto praticado a dois. Então, cá vai a lista de dançarinos da escola que estão sem par:
Fábio, 9 anos, nível iniciado (nunca competiu)
Marisa, 11 anos, nível iniciado (competiu em Juniores I Iniciados)
Preslava, 17 anos, nível iniciado (nunca competiu)
Tiago, 15 anos, nível intermédio (competiu em Juniores II Intermédios com excelentes resultados)
Cátia, 19 anos, nível iniciado (nunca competiu, mas está pronta para isso)
Candidatos...manifestem-se!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Final da Taça de Portugal, Famalicão
André e Joana, Nuno e Isabel...isso é que foi fechar com chave de ouro!!!!
Ontem, Final da Taça de Portugal em Famalicão, os nossos dois pares brilharam, superaram as expectativas, tiverem óptimas prestações e trouxeram para casa uma Taça e um 1º lugar na Final, respectivamente. Ou seja, o André e a Joana, que ficaram em 2º lugar na competição de ontem, acabaram por vencer a Taça de Portugal. Valeu a pena todo o empenho, meninos. É, de facto, muito merecido e um reconhecimento do vosso trabalho e capacidades. Quanto ao Nuno e a Isabel, deram-nos uma grande alegria ao vencerem a Final da Taça, num escalão muito competitivo e que foi muito renhido ao longo de todo o ano. Muitos parabéns pelo esforço final que fizeram. Infelizmente, não assisti a estas exibições, mas o Vasco veio muito orgulhoso das correcções que foram feitas nas últimas semanas e que, ontem, conseguiram aplicar. Assim, o Nuno e a Isabel acabaram em 2º lugar na Taça de Portugal!
Portanto, um 1º e um 2º na Taça de Portugal é o que trazemos para casa no final de um ano de trabalho e muita diversão a dançar. Porque não nos podemos esquecer de que adoramos dançar e nos divertimos a fazer isto : ), apesar de todo o esforço que implica.
Gostaria também de ressalvar o modo como estes quatro dançarinos conseguem conciliar o sucesso na dança com o sucesso nas suas vidas como estudantes, organizando e rentabilizando o seu tempo para conseguirem fazer tudo com empenho e resultados. O André e a Joana estão ambos na faculdade (Universidade de Aveiro e Faculdade de Engenharia do Porto), o Nuno ganhou o prémio de aluno de mérito na escola e a Isabelinha entrou este ano para o 5º ano : ) Sabemos que é natural e muito possível conciliar os estudos ou o trabalho com uma actividade desportiva ou mesmo competitiva, mas também é verdade que muita gente encontra impedimentos a essa conciliação, por isso parabéns aos quatro.
Resta-me desejar-vos continuação de bom trabalho e preparação da próxima época competitiva.
Ontem, Final da Taça de Portugal em Famalicão, os nossos dois pares brilharam, superaram as expectativas, tiverem óptimas prestações e trouxeram para casa uma Taça e um 1º lugar na Final, respectivamente. Ou seja, o André e a Joana, que ficaram em 2º lugar na competição de ontem, acabaram por vencer a Taça de Portugal. Valeu a pena todo o empenho, meninos. É, de facto, muito merecido e um reconhecimento do vosso trabalho e capacidades. Quanto ao Nuno e a Isabel, deram-nos uma grande alegria ao vencerem a Final da Taça, num escalão muito competitivo e que foi muito renhido ao longo de todo o ano. Muitos parabéns pelo esforço final que fizeram. Infelizmente, não assisti a estas exibições, mas o Vasco veio muito orgulhoso das correcções que foram feitas nas últimas semanas e que, ontem, conseguiram aplicar. Assim, o Nuno e a Isabel acabaram em 2º lugar na Taça de Portugal!
Portanto, um 1º e um 2º na Taça de Portugal é o que trazemos para casa no final de um ano de trabalho e muita diversão a dançar. Porque não nos podemos esquecer de que adoramos dançar e nos divertimos a fazer isto : ), apesar de todo o esforço que implica.
Gostaria também de ressalvar o modo como estes quatro dançarinos conseguem conciliar o sucesso na dança com o sucesso nas suas vidas como estudantes, organizando e rentabilizando o seu tempo para conseguirem fazer tudo com empenho e resultados. O André e a Joana estão ambos na faculdade (Universidade de Aveiro e Faculdade de Engenharia do Porto), o Nuno ganhou o prémio de aluno de mérito na escola e a Isabelinha entrou este ano para o 5º ano : ) Sabemos que é natural e muito possível conciliar os estudos ou o trabalho com uma actividade desportiva ou mesmo competitiva, mas também é verdade que muita gente encontra impedimentos a essa conciliação, por isso parabéns aos quatro.
Resta-me desejar-vos continuação de bom trabalho e preparação da próxima época competitiva.
domingo, 18 de outubro de 2009
7ª Taça, Setúbal
Soube há pouco as boas novidades: os pares Nuno e Isabel e André e Joana voltaram a portar-se lindamente em pista e trouxeram para casa um 3º e 1º lugar, respectivamente. O Nuno e a Isabel, apesar de terem ficado em 2º lugar na última competição, não devem considerar este 3º como uma descida, mas sim como uma oscilação natural num escalão muito competitivo. Têm mostrado uma evolução muito boa e ficamos muito satisfeitos de conseguirem fazê-lo sempre, ao longo de toda a época.
Quanto ao André e a Joana, este primeiro lugar é, como disse o Vasco há pouco, a cereja no topo do bolo. E o bolo é todo o trabalho que eles conseguem fazer e manter, a capacidade de saber que há sempre mais e mais a fazer, de que se pode sempre melhorar, de nunca se estar satisfeito. Mesmo num fim de época em iniciados, conseguem mostrar evolução de umas competições para as outras, não se acomodando. Não vos vimos a dançar mas estamos certos de que foi muito merecido, como já o foi, mas desta vez como um melhor reconhecimento da importância do trabalho a longo prazo, da consolidação.
Muitos parabéns aos 4 dançarinos e força para esta fase de fim de época e preparação de um novo escalão.
Beijinhos
Quanto ao André e a Joana, este primeiro lugar é, como disse o Vasco há pouco, a cereja no topo do bolo. E o bolo é todo o trabalho que eles conseguem fazer e manter, a capacidade de saber que há sempre mais e mais a fazer, de que se pode sempre melhorar, de nunca se estar satisfeito. Mesmo num fim de época em iniciados, conseguem mostrar evolução de umas competições para as outras, não se acomodando. Não vos vimos a dançar mas estamos certos de que foi muito merecido, como já o foi, mas desta vez como um melhor reconhecimento da importância do trabalho a longo prazo, da consolidação.
Muitos parabéns aos 4 dançarinos e força para esta fase de fim de época e preparação de um novo escalão.
Beijinhos
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
7º Ranking, Rio Maior
Ontem os nossos dois pares dedicados participaram em mais uma competição de ranking, tendo trazido cada um deles um óptimo segundo lugar nos seus respectivos escalões. O André e a Joana ficaram em 2º lugar num total de 15 pares, desta vez muito renhido com o primeiro...houve mesmo um empate de pontos. O Nuno e a Isabel ficaram pela primeira vez em segundo lugar em Juniores I Intermédios, o que é um bom feedback da evolução que eles têm demonstrado. Já era merecido!
Muitos parabéns aos dois pares, não só pelo resultado deste campeonato, mas pela dedicação que mantêm e pela consequente evolução que apresentam. Não é fácil conseguir bons lugares, mas ainda mais difícil é mantê-los ou melhorá-los ao longo de um ano. Toda a gente trabalha e o nível de dança está cada vez mais exigente. É um desporto que, como os outros de competição, não se faz com um ou dois treinos semanais. Não se faz sem sacrifícios, sem abdicarmos de algumas coisas que também podemos gostar de fazer, sem dispendermos tempo, dinheiro e muita transpiração. Não se faz sem persistência, disciplina e capacidade de nos re-motivarmos quando as coisas não correm tão bem. Também não se faz se não gostarmos verdadeiramente disto. É sempre, acima de tudo, uma paixão.
Por isso, mais uma vez, parabéns.
Muitos parabéns aos dois pares, não só pelo resultado deste campeonato, mas pela dedicação que mantêm e pela consequente evolução que apresentam. Não é fácil conseguir bons lugares, mas ainda mais difícil é mantê-los ou melhorá-los ao longo de um ano. Toda a gente trabalha e o nível de dança está cada vez mais exigente. É um desporto que, como os outros de competição, não se faz com um ou dois treinos semanais. Não se faz sem sacrifícios, sem abdicarmos de algumas coisas que também podemos gostar de fazer, sem dispendermos tempo, dinheiro e muita transpiração. Não se faz sem persistência, disciplina e capacidade de nos re-motivarmos quando as coisas não correm tão bem. Também não se faz se não gostarmos verdadeiramente disto. É sempre, acima de tudo, uma paixão.
Por isso, mais uma vez, parabéns.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Portugal Open
No passado dia 26 realizou-se mais um Portugal Open no já habitual Pavilhão Municipal do Casal Vistoso. A nossa escola foi representada pelos pares André e Joana e Nuno e Isabel, para não fugir à regra, tendo sido mais uma oportunidade de porem em prática todo o trabalho regular e empenhado que têm feito. A época está a chegar ao fim e estes dois pares mantiveram-se operacionais e participaram regularmente nas competições, a melhor forma de evoluir.
O André e a Joana fizeram uma semi-final boa mas com algumas espinhas, mas uma final impecável, naquilo que entendemos ter sido das melhores ou a melhor exibição deles em campeonato. Daí o desânimo deles devido ao facto da classificação ter sido pior que a habitual, um terceiro lugar, para além de ser um pouco ingrato e, digamos, confuso (!!!), um só júri atribuir-lhes, na mesma competição, um 1º, um 2º, um 3º, um 4º e um 6º lugar. Um número diferente para cada dança. Não por esta ordem, mas se houvesse uma 6ª dança...faltava ali o quinto lugar para completar o cenário de coerência! Não me parece que possa haver uma distinção tão grande entre as 5 danças de um só par. Mas também não me parece que isso interesse muito agora. Interessa trabalhar em qualquer circunstância e manter a motivação.
O Nuno e a Isabel participaram numa competição aberta a todos os Juniores Intermédios, onde fizeram quartos de final, meia final e final, com uma última prestação também muito boa! Ficaram em 5º lugar, o que se pode traduzir, dentro do escalão em que competem, num terceiro lugar.
Parabéns aos dois pares e continuem!
No próximo sábado há o 7º Ranking, onde os mesmos pares deverão representar a escola.
Aqui ficam as fotos de sábado:



















sábado, 12 de setembro de 2009
Professores altamente recomendados pela U.K.A. : )
Mais uma boa notícia: acrescentámos ao nosso currículo o diploma Associate de Danças Latinas, pela United Kingdom Alliance of Professional Teachers of Dance, com a nota máxima: Vasco Neves - Highly Commended; Ana Oliveira - Highly Commended. : D
Em breve, publico os diplomas. Poderão ver a lista de professores aprovados em http://www.fpdd.pt/conteudos/files/Documentos/Listagem%20das%20classificaes%20dos%20exames%20de%20professores.pdf
Em breve, publico os diplomas. Poderão ver a lista de professores aprovados em http://www.fpdd.pt/conteudos/files/Documentos/Listagem%20das%20classificaes%20dos%20exames%20de%20professores.pdf
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Procura-se par para danças de salão
Precisamos de um rapaz e de uma menina. Com ou sem experiência, apenas com vontade de dançar e, de preferência, de competir e trabalhar para isso ; )
Procura-se rapariga para dançar com o Tiago Vieira, rapaz de 15 anos que já competiu em Juniores II Iniciados e Juniores II Intermédios, na Federação. O Tiago está em 2º lugar no Ranking Nacional, teve sempre excelentes resultados, mas terminou a sua parceria com a Raquel. O objectivo será começar a competir em Janeiro, em Juventude Intermédios.
Procura-se rapaz para dançar com a Marisa Pinho. A Marisa tem 11 anos e chegou a competir, este ano, em Juniores I Iniciados. Ficou sem par depois da segunda competição, o que foi uma pena, porque ela estava a dançar muito bem.
Candidatos, candidatas... manifestem-se.
Procura-se rapariga para dançar com o Tiago Vieira, rapaz de 15 anos que já competiu em Juniores II Iniciados e Juniores II Intermédios, na Federação. O Tiago está em 2º lugar no Ranking Nacional, teve sempre excelentes resultados, mas terminou a sua parceria com a Raquel. O objectivo será começar a competir em Janeiro, em Juventude Intermédios.
Procura-se rapaz para dançar com a Marisa Pinho. A Marisa tem 11 anos e chegou a competir, este ano, em Juniores I Iniciados. Ficou sem par depois da segunda competição, o que foi uma pena, porque ela estava a dançar muito bem.
Candidatos, candidatas... manifestem-se.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
