domingo, 18 de outubro de 2009

7ª Taça, Setúbal

Soube há pouco as boas novidades: os pares Nuno e Isabel e André e Joana voltaram a portar-se lindamente em pista e trouxeram para casa um 3º e 1º lugar, respectivamente. O Nuno e a Isabel, apesar de terem ficado em 2º lugar na última competição, não devem considerar este 3º como uma descida, mas sim como uma oscilação natural num escalão muito competitivo. Têm mostrado uma evolução muito boa e ficamos muito satisfeitos de conseguirem fazê-lo sempre, ao longo de toda a época.
Quanto ao André e a Joana, este primeiro lugar é, como disse o Vasco há pouco, a cereja no topo do bolo. E o bolo é todo o trabalho que eles conseguem fazer e manter, a capacidade de saber que há sempre mais e mais a fazer, de que se pode sempre melhorar, de nunca se estar satisfeito. Mesmo num fim de época em iniciados, conseguem mostrar evolução de umas competições para as outras, não se acomodando. Não vos vimos a dançar mas estamos certos de que foi muito merecido, como já o foi, mas desta vez como um melhor reconhecimento da importância do trabalho a longo prazo, da consolidação.
Muitos parabéns aos 4 dançarinos e força para esta fase de fim de época e preparação de um novo escalão.
Beijinhos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

7º Ranking, Rio Maior

Ontem os nossos dois pares dedicados participaram em mais uma competição de ranking, tendo trazido cada um deles um óptimo segundo lugar nos seus respectivos escalões. O André e a Joana ficaram em 2º lugar num total de 15 pares, desta vez muito renhido com o primeiro...houve mesmo um empate de pontos. O Nuno e a Isabel ficaram pela primeira vez em segundo lugar em Juniores I Intermédios, o que é um bom feedback da evolução que eles têm demonstrado. Já era merecido!
Muitos parabéns aos dois pares, não só pelo resultado deste campeonato, mas pela dedicação que mantêm e pela consequente evolução que apresentam. Não é fácil conseguir bons lugares, mas ainda mais difícil é mantê-los ou melhorá-los ao longo de um ano. Toda a gente trabalha e o nível de dança está cada vez mais exigente. É um desporto que, como os outros de competição, não se faz com um ou dois treinos semanais. Não se faz sem sacrifícios, sem abdicarmos de algumas coisas que também podemos gostar de fazer, sem dispendermos tempo, dinheiro e muita transpiração. Não se faz sem persistência, disciplina e capacidade de nos re-motivarmos quando as coisas não correm tão bem. Também não se faz se não gostarmos verdadeiramente disto. É sempre, acima de tudo, uma paixão.
Por isso, mais uma vez, parabéns.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Portugal Open


No passado dia 26 realizou-se mais um Portugal Open no já habitual Pavilhão Municipal do Casal Vistoso. A nossa escola foi representada pelos pares André e Joana e Nuno e Isabel, para não fugir à regra, tendo sido mais uma oportunidade de porem em prática todo o trabalho regular e empenhado que têm feito. A época está a chegar ao fim e estes dois pares mantiveram-se operacionais e participaram regularmente nas competições, a melhor forma de evoluir.
O André e a Joana fizeram uma semi-final boa mas com algumas espinhas, mas uma final impecável, naquilo que entendemos ter sido das melhores ou a melhor exibição deles em campeonato. Daí o desânimo deles devido ao facto da classificação ter sido pior que a habitual, um terceiro lugar, para além de ser um pouco ingrato e, digamos, confuso (!!!), um só júri atribuir-lhes, na mesma competição, um 1º, um 2º, um 3º, um 4º e um 6º lugar. Um número diferente para cada dança. Não por esta ordem, mas se houvesse uma 6ª dança...faltava ali o quinto lugar para completar o cenário de coerência! Não me parece que possa haver uma distinção tão grande entre as 5 danças de um só par. Mas também não me parece que isso interesse muito agora. Interessa trabalhar em qualquer circunstância e manter a motivação.
O Nuno e a Isabel participaram numa competição aberta a todos os Juniores Intermédios, onde fizeram quartos de final, meia final e final, com uma última prestação também muito boa! Ficaram em 5º lugar, o que se pode traduzir, dentro do escalão em que competem, num terceiro lugar.
Parabéns aos dois pares e continuem!
No próximo sábado há o 7º Ranking, onde os mesmos pares deverão representar a escola.
Aqui ficam as fotos de sábado:




















sábado, 12 de setembro de 2009

Professores altamente recomendados pela U.K.A. : )

Mais uma boa notícia: acrescentámos ao nosso currículo o diploma Associate de Danças Latinas, pela United Kingdom Alliance of Professional Teachers of Dance, com a nota máxima: Vasco Neves - Highly Commended; Ana Oliveira - Highly Commended. : D
Em breve, publico os diplomas. Poderão ver a lista de professores aprovados em http://www.fpdd.pt/conteudos/files/Documentos/Listagem%20das%20classificaes%20dos%20exames%20de%20professores.pdf

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Procura-se par para danças de salão

Precisamos de um rapaz e de uma menina. Com ou sem experiência, apenas com vontade de dançar e, de preferência, de competir e trabalhar para isso ; )

Procura-se rapariga para dançar com o Tiago Vieira, rapaz de 15 anos que já competiu em Juniores II Iniciados e Juniores II Intermédios, na Federação. O Tiago está em 2º lugar no Ranking Nacional, teve sempre excelentes resultados, mas terminou a sua parceria com a Raquel. O objectivo será começar a competir em Janeiro, em Juventude Intermédios.

Procura-se rapaz para dançar com a Marisa Pinho. A Marisa tem 11 anos e chegou a competir, este ano, em Juniores I Iniciados. Ficou sem par depois da segunda competição, o que foi uma pena, porque ela estava a dançar muito bem.

Candidatos, candidatas... manifestem-se.

domingo, 6 de setembro de 2009

6ª Taça de Portugal, Bombarral

Ora cá está...o reinício da época e mais um bom lugar conseguido pelo André e Joana. Houve certas e determinadas irregularidades nos quartos de final, que passaram a meia-final em pista, e que vou traduzir da seguinte forma: xxyhlhl%%&&&&3%#&I&%jfgmdfjgd,fghldfjhgtççç....c........sflsgfhçlhh..................********????ºlhgjjlpt??''!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!00000!!!ooooo!!!!!Mas que.....yyyyyyyyyyyyyyyyyyriiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Pronto, estão fora de si........hkfwhowfhCompletamente. oooo!!!!!!!!!

Pronto. De resto, a final foi excelente. Ficaram em 2º lugar num total de 14 pares, mas desta vez foi mesmo quase, quase primeiro. Que mereciam, pelo que fizeram na final.
Continuem o bom trabalho, meninos, parte psicológica e de auto-controle também. Façam umas terapias, ok? Umas palestras de psicologia desportiva, ou conversem longamente um com o outro sobre estratégias de domínio das adversidades : )

Beijinhos. Parabéns.







quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Regresso à dança : D

Estamos de regresso, depois de umas férias de Verão que fazem bem às bolhas nos pés mas muito mal à nossa forma física : ) Espero que todos tenham aproveitado bem os dias de descanso e que regressem em força ao mundo da competição.

As aulas continuam nos dias habituais, havendo apenas uma alteração de horário aos Domingos: haverá apenas uma aula, das 18h às 19.30h. A aula de terça permanece com o horário das 21.15h às 22.45h. A aula do próximo Domingo, dia 6 de Setembro, ainda será leccionada no horário antigo, das 18.30h às 20h.

Entretanto, o próximo sábado será já de competição, e a escola será representada pelo par André e Joana, o único que está preparado, o único que aproveitou as férias para treinar regularmente.
Vamos acompanhá-los e esperar que nos continuem a representar tão bem como habitualmente.

Nesta altura do campeonato temos três pares ainda na corrida para um bom lugar de Ranking Nacional e Taça de Portugal. O André e a Joana estão em 3º lugar na Taça de Portugal e em 2º lugar no Ranking Nacional, uma boa média. O Nuno e a Isabel estão em 4º lugar tanto na Taça como no Ranking. Já o Manuel e a Sara encontram-se em 9º lugar no Ranking e em 18º lugar na Taça (só participaram numa eliminatória, as coisas que eu descubro!...). O André e a Rita so participaram num campeonato este ano, mas deverão procurar, até ao fim da época, não um bom lugar mas uma evolução nas classificações, consequente do bom trabalho que esperamos ver ; )

A escola sofreu abalos e mudanças, pelo que são estes os pares que se mantêm na corrida.
O Tiago e a Raquel estavam a fazer uma excelente época mas, como se sabe, separaram-se. Terminaram em 3º lugar na Taça de Portugal e 2º no Ranking Nacional, tendo sido um par que sempre conseguiu excelentes lugares em toda a sua história competitiva. O Tiago é, assim, um jovem charmoso com excelente currículo na dança, procurando menina para competir em Juventude Intermédios. O seu mais recente try-out com a Bea, jovem norueguesa, poderá não passar de um try-out, uma vez que há poucas perspectivas de continuidade.
O Ricardo e a Helena também viram a sua parceria acabar, depois de 3 anos de campeonatos e espectáculos de sucesso. Eram o nosso par mais avançado e competiam em Juventude Open. Uma vez que a Helena não teve grande alternativa senão abandonar a escola, gostaria de lhe deixar um beijinho, em jeito de homenagem ao tempo de dedicação à dança e à nossa escola. Desejamos-lhe as maiores felicidades e um futuro sorridente. Se houver mais uma Sra. Doutora, queremos saber ; )

Resta-me desejar um excelente novo ano lectivo para todos e um bom final de época competitiva para quem ainda está na corrida.
Bom trabalho!