segunda-feira, 10 de março de 2008

Espectáculo da Escola

Já enchemos a sala... : )


Descubram as diferenças...
Cá estão elas...
Os jeitosos à espera das jeitosas :)
Nuno e Isabel - Chachacha
Nuno e Isabel
Nuno e Isabel - Samba
Nuno e Isabel - Samba
Rui e Marta
Rui e Marta - Samba
Diogo e Marisa - Samba
Rui e Marta, Nuno e Isabel, Diogo e Marisa.
Manuel e Sara, Marco e Clara.
Marco e Clara, Manuel e Sara.
Marco e Clara - Rumba
Marco e Clara
Manuel e Sara - Chachacha
Manuel e Sara - Samba
Manuel e Sara - Samba
Jonathan e Joana
Jonathan e Joana
Tiago e Raquel - Chachacha
Tiago e Raquel - Jive
Paulo e Sara - Samba
Paulo e Sara - Jive
Da esq. para a dta.: Jonathan e Joana, Paulo e Sara, Tiago e Raquel.
Ricardo e Helena - chachacha
Ricardo e Helena - chachacha
Ricardo e Helena - Rumba
João e Raquel - Samba
João e Raquel - Samba
João e Raquel - Rumba
Sérgio e Mónica - chachacha
Sérgio e Mónica - Samba
Sérgio e Mónica
João e Joana - Rumba
João e Joana
João e Joana - Rumba
João e Joana - chachacha
Vasco e Ana - Rumba
Vasco e Ana - chachacha
Vasco e Ana - chachacha
Vasco e Ana - chachacha
Os melhores sorrisos, sem dúvida!

Não tínhamos mais nada para fazer... :)
Às vezes dá-nos para isto...
Humm...há alguns com os pés um bocadito para dentro...
Tudo ao monte.... :)
Nem cabes na foto, Amaral...:)
Instruções para a música e o nosso Tiago sempre dedicado :)
Mesmo sem quereres, Tiaguinho, aqui está a foto! :)
Para a próxima queremos-te a dançar!
E a ti também! Em preparação... : )
Durante os ensaios.
Sim, Tiago...Ficaste bem!:)

No Domingo, dia 9 de Março, houve mais dança, desta vez elevada ao número convincente de 13 pares participantes. A escola realizou um dos seus dois espectáculos anuais no Salão Paroquial de Nogueira da Regedoura. Estiveram presentes bastantes familiares e amigos, mais do que é habitual, até porque o número de pares da escola tem vindo a crescer. Assim, dos mais pequeninos aos de um metro e noventa e tal :), participaram o Rui e a Marta, o Diogo e a Marisa, o Nuno e a Isabel, o Tiago e a Raquel, o Marco e a Clara, o Manuel e a Sara, o Paulo e a Sara, o Jonathan e a Joana, o João e a Raquel, o Sérgio e a Mónica, o João e a Joana, o Ricardo e a Helena e os professores, Vasco e Ana. Infelizmente, faltou-nos o Daniel e Marta que, devido à lesão da Marta, ficaram na parte da organização e ajuda. O Daniel apresentou o início do espectáculo e teve um improvisado substituto para a parte final, o Paulo, que se portou lindamente :). Como é habitual, no final de todos os sambas, chachachas, rumbas, paso dobles e jives, fizemos uma surpresa: uma dança de grupo em tom de brincadeira, um jive com calças de ganga e lenços na cabeça :)
O público foi bastante caloroso e, no final, fomos todos repor energias com o lanche trazido por todos.
Para o próximo espectáculo estamos já a contar com a presença do André e Rita e do André e Mafalda, os pares da escola mais próximos de começarem a competir.
Temos também a agradecer ao nosso fotógrafo de serviço, o André Silva, autor de todas as fotos aqui publicadas e ao Tiago Rodrigues, que disponibilizou a sua aparelhagem para o evento e fez um excelente trabalho na parte da música. Juliana, também estamos à espera que te juntes a nós novamente!
Finalmente, os professores querem agradecer o apoio e papel fundamental que a família tem no acompanhamento destes atletas, que devem conciliar o esforço e dedicação à paixão que é a dança, com a escola e todas as suas actividades. Agradecemos, em especial, àqueles que fazem questão de demonstrar o seu reconhecimento pela qualidade do nosso trabalho e que nos incentivam a continuar, transmitindo energias muito positivas aos professores e, consequentemente, a todos os atletas da escola.
Parabéns a todos!

Espectáculo na Junta de Freguesia de Espinho

O fim-de-semana de 8 e 9 de Março foi passado a dançar. No sábado, a escola fez-se representar pelos professores, Vasco e Ana, e pelos pares Ricardo e Helena e Sérgio e Mónica, num espectáculo no salão da Junta de Freguesia de Espinho. O convite partiu de um grupo de alunos do 12º D da Escola Dr. Manuel Laranjeira que, com muita dedicação e boa-vontade, organizou um café-concerto com a participação de vários grupos. Assim, o público presente assistiu a um duo de percussão da Escola Profissional de Música de Espinho, ao espectáculo de danças de salão da nossa escola, ao grupo cénico da Banda União Musical Paramense, representado por Luís Martins, à Escola de Bailado Giselle (brilhantemente representada por uma das nossas alunas, a Sara Nicole :)) e à fantástica intervenção do actor Pedro Lamares, que leu vários poemas de forma muito cativante.
A nossa participação correu bastante bem e teve uma óptima recepção do público. Vários alunos da escola, como o Paulo, a Raquel, a Vanessa e o Francisco estiveram lá para nos apoiar. A Marta fez parte da organização e, para além da sua missão de orientar o desfile de moda que intercalou todas as actuações e apresentou roupas usadas ao longo do século XX, fez um excelente trabalho na parte da música do nosso espectáculo. Obrigada, Martinha ... :)

segunda-feira, 3 de março de 2008

Espectáculo da escola - 9 de Março de 2008

No próximo Domingo, dia 9 de Março, a escola apresenta um espectáculo de danças de salão no Salão Paroquial de Nogueira da Regedoura. Estão todos convidados, a entrada é livre e espera-se muitos familiares e amigos para aplaudir o esforço que cada um dos catorze pares participantes tem feito ao longo do tempo. Trata-se de um dos dois espectáculos anuais que a escola, habitualmente, organiza, sendo uma oportunidade de ver dança nos diversos níveis, dos mais pequenos aos mais graúdos , sempre com boa disposição.
O espectáculo tem início às 18h e terminará com um pequeno lanche para o qual estão todos convidados. Até lá. :)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

2ª Eliminatória da Taça de Portugal - Benfica do Ribatejo - 23 Fev 2008

Desta vez, a escola atingiu o recorde de número de pares a participar num campeonato. Estamos a crescer e a lutar em conjunto para que a escola não passe indiferente a ninguém no mundo da dança. Neste momento, temos já dois pares em primeiro lugar no Ranking Nacional.
A Benfica do Ribatejo deslocaram-se 11 pares. Todos a pé às 7 da manhã para partir às 8h com a camioneta que veio de Braga. Tendo em conta que alguns pares só dançavam às 21, 22 e 23h, foi uma maratona cansativa. Os resultados ficaram, em geral, aquém das expectativas ou, num outro ponto de vista, foram bastante diferentes do que os pares pareciam merecer. As prestações foram, em geral, bastante boas. O Nuno e a Isabel, em primeiro lugar no campeonato anterior, dançaram muito bem e bastante melhor do que os seus adversários (opinião comum a muita gente e não só à professora da escola, que pode ser acusada de estar a ser parcial...), mas ficaram em 3º lugar. O mesmo para o Tiago e Raquel, que ficaram em 4º. O Paulo e a Sara, em Adultos Iniciados, ficaram em 3º lugar num total de 16 pares, o que foi um excelente lugar, embora o 2º fosse deles à vontade. Dançaram muito bem e com uma excelente atitude e expressão.
O Jonathan e a Joana competiram no mesmo escalão, Adultos Iniciados, mas foi a sua primeira competição. Tirando alguma tensão natural num primeiro campeonato, tiveram uma boa prestação. Não tendo passado à fase seguinte, têm agora a experiência competitiva para ajudar na sua evolução e na preparação do próximo campeonato.
O João e a Raquel, depois de algum tempo parados, voltaram a competir, tendo ficado em 14º num total de 26 pares. Foi por pouco que não fizeram meia-final. Já o Sérgio e a Mónica ficaram em 18º no mesmo escalão.
O Marco e a Clara e o Manuel e a Sara competiram pela primeira vez em Juventude Intermédios, um escalão difícil e com bastantes pares, alguns com mais experiência. Não passaram à final. Os nervos ainda se fizeram notar, bem como alguma falta de consistência nas coreografias, que são recentes. O primeiro campeonato de um escalão superior é sempre difícil, exigindo bastante concentração e uma atitude que, muitas vezes, não se consegue ter logo à partida. Têm agora tempo para consolidar as danças e evoluir no contexto do seu escalão.
O João e a Joana também estão de regresso, ao fim de bastante tempo sem competir. Embora não tivessem feito final, tiveram uma boa prestação. O mais importante é começarem a ter mais experiência competitiva e, de modo consequente, melhorarem a sua atitude e confiança.
Finalmente, o Ricardo e a Helena parecem estar a "guardar" lugar nas meias-finais de Juventude Open, o que é excelente para um segundo campeonato na categoria de Open. Estiveram significativamente melhor do que no anterior e, com um diferente painel de júris, a opinião foi idêntica.
O próximo campeonato é no dia 29 de Março. Temos algum tempo de pausa, que é sempre positivo não só para descansar da intensidade de um dia de competição, mas também para trabalhar com mais tempo e tentar atingir alguns objectivos a longo prazo.
Assim sendo, bom trabalho para todos!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

2º Ranking de Clássicas e Latinas - Fafe

A escola esteve muito bem representada pelos sete pares que se deslocaram a Fafe para a segunda competição de Ranking Nacional. Os pares que competiram pela segunda vez demonstraram, sem excepção, uma notória evolução desde a última competição. As classificações, de um modo geral, assim o demonstraram: Nuno Pinho e Isabel Gomes, Juniores I Iniciados, 1º lugar num total de 7 pares; Tiago Vieira e Raquel Janeiro, Juniores II iniciados, 2º lugar num total de 10 pares; Daniel Oliveira e Marta Oliveira e Sérgio Almeida e Mónica Silva, Adultos Intermédios, 10º e 17º lugar, respectivamente, num total de 27 pares. Quanto às estreias, o Paulo Almeida e Sara Monteiro juntaram-se aos Adultos Iniciados para o seu primeiro campeonato e ficaram em 4º lugar, num total de 10 pares. Portaram-se lindamente e não manifestaram o habitual nervosismo que surge em cada estreia. O Ricardo Amaral e Helena Tavares iniciaram a sua odisseia num dos escalões mais difíceis a nível nacional, Juventude Open, e conseguiram fazer meia-final, ficando em 11º lugar num total de 24 pares. :) Uma vez que não é fácil destronar pares que já se encontram no escalão há alguns anos, esta estreia foi muito positiva.
Aqui fica um apelo a todos os pares da escola que estejam preparados para se aventurarem nesta experiência no próximo dia 23. A experiência competitiva é a melhor forma de evolução, auto-conhecimento e motivação. Para além de muito intensa e uma excelente forma de convívio e diversão, nunca é infrutífera. Com resultados melhores ou piores, e porque nem sempre estamos no nosso melhor, de cada campeonato trazemos sempre novas ideias, uma diferente vontade de trabalhar e uma melhor noção das nossas capacidades e limitações. Para que estas desvaneçam o mais rapidamente possível!...
Neste dia 9 de Fevereiro ficam para realçar as excelentes condições, o pavilhão repleto de entusiastas e um excelente ambiente e espírito de apoio e cooperação no contexto da nossa escola. Os professores desencantaram uma potente claque!
Parabéns a todos e um especial cumprimento e agradecimento aos pais que estiveram presentes e acompanham o percurso dos atletas.