terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

2ª Eliminatória da Taça de Portugal - Benfica do Ribatejo - 23 Fev 2008

Desta vez, a escola atingiu o recorde de número de pares a participar num campeonato. Estamos a crescer e a lutar em conjunto para que a escola não passe indiferente a ninguém no mundo da dança. Neste momento, temos já dois pares em primeiro lugar no Ranking Nacional.
A Benfica do Ribatejo deslocaram-se 11 pares. Todos a pé às 7 da manhã para partir às 8h com a camioneta que veio de Braga. Tendo em conta que alguns pares só dançavam às 21, 22 e 23h, foi uma maratona cansativa. Os resultados ficaram, em geral, aquém das expectativas ou, num outro ponto de vista, foram bastante diferentes do que os pares pareciam merecer. As prestações foram, em geral, bastante boas. O Nuno e a Isabel, em primeiro lugar no campeonato anterior, dançaram muito bem e bastante melhor do que os seus adversários (opinião comum a muita gente e não só à professora da escola, que pode ser acusada de estar a ser parcial...), mas ficaram em 3º lugar. O mesmo para o Tiago e Raquel, que ficaram em 4º. O Paulo e a Sara, em Adultos Iniciados, ficaram em 3º lugar num total de 16 pares, o que foi um excelente lugar, embora o 2º fosse deles à vontade. Dançaram muito bem e com uma excelente atitude e expressão.
O Jonathan e a Joana competiram no mesmo escalão, Adultos Iniciados, mas foi a sua primeira competição. Tirando alguma tensão natural num primeiro campeonato, tiveram uma boa prestação. Não tendo passado à fase seguinte, têm agora a experiência competitiva para ajudar na sua evolução e na preparação do próximo campeonato.
O João e a Raquel, depois de algum tempo parados, voltaram a competir, tendo ficado em 14º num total de 26 pares. Foi por pouco que não fizeram meia-final. Já o Sérgio e a Mónica ficaram em 18º no mesmo escalão.
O Marco e a Clara e o Manuel e a Sara competiram pela primeira vez em Juventude Intermédios, um escalão difícil e com bastantes pares, alguns com mais experiência. Não passaram à final. Os nervos ainda se fizeram notar, bem como alguma falta de consistência nas coreografias, que são recentes. O primeiro campeonato de um escalão superior é sempre difícil, exigindo bastante concentração e uma atitude que, muitas vezes, não se consegue ter logo à partida. Têm agora tempo para consolidar as danças e evoluir no contexto do seu escalão.
O João e a Joana também estão de regresso, ao fim de bastante tempo sem competir. Embora não tivessem feito final, tiveram uma boa prestação. O mais importante é começarem a ter mais experiência competitiva e, de modo consequente, melhorarem a sua atitude e confiança.
Finalmente, o Ricardo e a Helena parecem estar a "guardar" lugar nas meias-finais de Juventude Open, o que é excelente para um segundo campeonato na categoria de Open. Estiveram significativamente melhor do que no anterior e, com um diferente painel de júris, a opinião foi idêntica.
O próximo campeonato é no dia 29 de Março. Temos algum tempo de pausa, que é sempre positivo não só para descansar da intensidade de um dia de competição, mas também para trabalhar com mais tempo e tentar atingir alguns objectivos a longo prazo.
Assim sendo, bom trabalho para todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Raquel

Já tinha saudades do cansaço de um campeonato.. =P mas sobre tudo da agitação e vontade de fazer melhor.

Gosto muito da minha escolinha principalmente da grande familia que é.

Beijinhos para todos..hm.. e para alguns até logo na aula hehe ;)

Ana Oliveira disse...

Normalmente esse cansaço é bom, se ficarmos com a sensação de missão cumprida, se dermos o nosso melhor, se soubermos exactamente o que precisamos de fazer para melhorar. Quando há injustiças as emoções são mais difíceis de discernir e o cansaço não ajuda. Espero que andemos todos sempre muito cansados mas de sorriso de orelha a orelha!
Ainda bem que estão de regresso, Raquel, vejam lá se são assíduos!
É estando lá sempre que os pares se fazem notar.
Beijinhos

Paulo disse...

isto está a morrer... e uma actualização com a noticia do grandioso espectáculo? ai ai...

Ana Oliveira disse...

Hummm...aluno exigente...Nem sempre há tempo. Mas vê lá se não fui rápida. Eu diria quase obediente!Mas não...Não publiquei antes do teu comentário porque estive sem net! :)