domingo, 8 de fevereiro de 2009

1ª Taça de Portugal, Entroncamento





Ontem, dia 7 de Fevereiro de 2009, realizou-se a primeira Eliminatória da Taça de Portugal no Pavilhão do Entroncamento. A nossa escola foi representada por quatro pares que, desde já o afirmo com toda a convicção, portaram-se muitíssimo bem. Corresponderam e/ ou superaram as nossas expectativas. Quem esteve na assistência foi da mesma opinião. Os assíduos e participativos pais da Isabel, do Nuno e da Raquel gostaram da performance dos pares da escola. Contámos ainda com o apoio de um jovem casalinho muito amoroso que poderá/ deverá competir o mais brevemente possível, a Mafalda e o Ricardo, de Oliveira de Azeméis. Foi o primeiro campeonato a que assistiram e nem se queixaram das horas a fio.
Posto isto, e começando pelos mais pequenos, o Nuno e a Isabel participaram no seu primeiro campeonato no escalão de intermédios e obtiveram o terceiro lugar num total de 7 pares. O escalão não é fácil, pelo que ficámos satisfeitos com o resultado.
O Tiago e a Raquel, em Juniores II Intermédios, mantiveram o segundo lugar num total de oito pares. Têm condições para vencer naquele escalão.
O André e a Joana fizeram o seu primeiríssimo campeonato, em Adultos Iniciados. Não gosto de parecer parcial ou ser repetitiva, mas é mesmo verdade que eles deviam ter ganho! Dançaram muito bem, apenas com dois ou três momentos menos bons derivados da menor experiência. Foi das melhores estreias a que a escola já assistiu e, como alguém já disse, temos par campeão : D. Não que o venham a ser com toda a certeza (esperemos que sim), mas porque têm trabalhado para isso e iniciaram muito bem a época. Ficaram em terceiro lugar num total de cinco pares.
Finalmente, o Ricardo e a Helena, este ano muito mais perto de fazer final em Juventude Open, ficaram em 8º lugar num total de 18 pares. Apenas duas cruzes os distanciaram do sétimo lugar e três cruzes de ter passado à final. De qualquer forma, eles sabem que muito há a melhorar para terem um lugar garantido nesta final. Mereciam por uns aspectos, mas talvez não por outros, por isso o trabalho tem que ser sempre crescente.
Deixo aqui as fotos que restaram do meu acto irreflectido de apagar grande parte delas no final do campeonato. A culpa é do André!!!Pois...Tirei-lhe uma foto da qual ele não gostou, ele disse-me para apagá-la e eu assim o fiz! Só que enganei-me e dei ordem para apagar todas. Ainda cancelei a operação, mas muitas sumiram-se! Resultado quase inacreditável tendo em conta que eu quero arranjar fotos onde se veja muito bem a Joana a dançar: não há fotos do André e da Joana! E estou desolada porque captei-os em grandes poses : ( A culpa é do André... Mas há por aqui uma bruxaria ligada às fotos da Joana. Também não há fotos da Isabel a passear de robe cor-de-rosa, o que é grande falha.
Ainda assim, aqui ficam as sobreviventes:
(Desculpa Joanini... Quando vi que não tinha fotos tuas fiquei 10 segundos de boca aberta. Juro.)























5 comentários:

Anónimo disse...

nao quero saber.. ja tas pá minha mãe!




= p


independentemente do lugar gostei muito ;)

Cátia disse...

Parabéns a todos os pares!! Um beijinho grande ao André (e à Joana) pela primeira participação em campeonatos :)



Adorava ter ido ver... Não foi por falta de convite :) mas pela necessidade de estudar. Bah!!


Beijinhos!

Ana Oliveira disse...

Ficas convidada, Cátia, para assistir ao de dia 7 de Março que, ao que parece, vai ser um grande campeonato. E vai ser pertinho, em Espinho...

Ju«u, prémio para diversidade de nomes e diversão nos comentários.

Também gostámos muito de vos ver : )
Bjinhos

Anónimo disse...

o 'ju«u ' foi obviamente gralha ^^


obrigada

Ana Oliveira disse...

E eu tanto tempo à procura das aspas iguais para ser fiel à tua originalidade. Tá bem, tá...