domingo, 9 de novembro de 2008

Resultados Campeonato Nacional 2008, Entroncamento

Em primeiro lugar, o mais importante: temos um par vice-campeão nacional, no seu escalão, obviamente (Juniores II Iniciados), porque ontem ficaram em segundo lugar num total de doze pares. Assim sendo, o CC, que andava a ver se perdia a alcunha de CC, passa a ser, oficialmente, o CVC, embora continue CC para os amigos : ) Parabéns ao Tiago e à Raquel que, ontem, juntaram ao 3º lugar de Ranking Nacional um 2º no Campeonato Nacional, teimando em ficar no pódio. Nós não nos importamos. Esperamos para ver se na Taça conseguem o mesmo, esperemos que sim. Dançaram muito bem, a Raquel muito mais sorridente, o CC como um homenzinho, a comandar a Raquel e com boa postura (quase sempre). Os outros dois pares resistentes à época (só três pares é que participaram nesta penúltima competição do ano) também dançaram muito melhor do que na vez anterior,mostrando grande evolução. O Manuel e a Sara, em Juventude Intermédios, estiveram muito melhor, embora essa evolução pareça ainda não ser suficiente para conseguirem uma melhor classificação no escalão difícil em que participam. Esperemos que para o ano tenham mais sorte no grupo mas, mais importante, que trabalhem sempre mais e melhor. O 11º lugar não foi, na nossa opinião, o mais justo. Já o Ricardo e a Helena, em Juventude Open, fizeram meia-final e terminaram, como é habitual, no lugar 10º-13º, não obtendo cruzes para ir à final. Para chegarem a essa fase (serem marcados para a final) terão que trabalhar muito, muito mais, como eles sabem. Para se fazerem ver, para não restarem dúvidas. Com o pouco trabalho que têm feito mantêm a evolução, por isso não era má ideia conseguirem trabalhar mais.
Parabéns aos três pares e, agora, resta-nos preparar o último campeonato do ano, a Final da Taça de Portugal, que se realizará em Vila Pouca de Aguiar no próximo dia 22 de Novembro.
Em Dezembro há uma grande competição internacional, em Salou, na qual costumam participar muitos pares portugueses. Realiza-se de 5 a 8 de Dezembro e contará, à partida, com a participação dos professores. É um bom campeonato para ver e aprender, fazer compras específicas de dança e passear nas praias de Salou (mas de casaquinho... : )). Há sempre pares de topo que aparecem. Seria bom alguns alunos ponderarem em ir assistir uma vez e, para quem é open, participar. Embora coincida com as aulas, a Federação concede justificações aos pares participantes.
Para terminar, o nosso espectáculo: estamos a pensar marcá-lo para o dia 20 de Dezembro. Não está confirmado, mas queremos que ponham um ponto de interrogação na vossa agenda que vos faça pensar duas vezes quando forem marcar outras coisas para esse dia. Dentro do medley que estamos a preparar, só falta um bocadinho de jive mas, entretanto, há todo o trabalho de alinhamento a fazer, uma vez que se pretende que seja um espectáculo non-stop, sem paragem de música. A partir da quinta-feira após a Final da Taça todos os ensaios serão direccionados para o espectáculo, e as faltas de uns prejudicam os outros todos.
Agora, os melhores momentos de ontem:



Imagens de bastidores inéditas que revelam todos os truques dissimulados dos dançarinos e, melhor, a prática do professor Vasco Neves em cuidados cosméticos.

Ricardo e Helena:














A Helena a fazer exercícios faciais, para melhorar a expressão : )

Manuel e Sara:


O Manuel em meditação profunda, inspirado na flor da Sara : )











Tiago e Raquel:



Foto muito peculiar. O júri está rendido e vai cair aos pés deste new york quase perfeito.








202 a entrar para o segundo lugar em grande estilo.


Para terminar, o momento lindo em que a Raquel cedeu aos pedidos insistentes do CC para irem juntos, disfarçadamente, apanhar Swarovsky da pista, assim sem ninguém notar que eles eram os mais crescidos do grupo de coleccionadores. Mas valeu a pena, poupam uns 10 euros em brilhantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente reportagem Ana, parabéns!

Parabéns também aos vice-campeões nacionais (juniores 2 iniciados), ao Manuel e à Sara (não pelo resultado mas pela exibição) e ao Ricardo e à Helena (apesar de uma exibição regular espero grandes progressos...bom trabalho).

Cátia disse...

Parabéns aos três pares, nomeadamente ao Tiago e à Raquel pela óptima classificação!


Ana, tem aqui fotos muito boas! Concordo com o Vasco, está aqui uma valente reportagem :)


Beijinhos

Ana Oliveira disse...

Obrigada, Vasco e Cátia, pelo elogio à reportagem : ) Nem sempre tenho a oportunidade de a fazer, mas como não dançámos a dedicação à performance dos alunos foi a 100%!
Beijinhos