segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Final da Taça de Portugal

No passado sábado, dia 22 de Novembro, em Vila Pouca de Aguiar, quatro pares da escola participaram no último campeonato da época, a Final da Taça de Portugal. Esta competição valia mais do que as jornadas, sendo que para a média final contaram as cinco melhores jornadas e esta final.
O Tiago e a Raquel ficaram em 3º lugar. Desta vez mereciam ganhar, fizeram a sua melhor exibição de todo o ano, o que demonstra a evolução natural: no último deverá fazer-se melhor do que no primeiro! Estão de parabéns pela época que fizeram, tendo sido, como já disse, o par da escola mais assíduo e que melhores classificações manteve.
O Manuel e a Sara ficaram em 8º lugar e, apesar de não terem passado à final, obtiveram mais cruzes do que é habitual. Apesar de só terem começado a trabalhar (e não muito!) a meio da época, tiveram uma notável evolução nos últimos meses, que deverá agora ser limada e, acima de tudo, ganharem confiança na pista!
O Ricardo (descobrimos que o Amaral não gosta do nome Amaral : D) e a Helena ficaram no habitual 10º/12º, passando à meia-final mas sem cruzes para a final. O próximo passo, já se sabe...
O Vasco e a Ana ficaram em 4º lugar.
Estamos todos de parabéns. Os próximos meses são de mudança, pelo habitual salto de escalão, nem sempre fácil. Vamos ter pares novos, outros a passar para intermédios, outros a passar de iniciados para open, o que é um espectáculo, outros a permanecer em intermédios para consolidar o seu trabalho e ir melhor preparado para open.
O Nuno já está em recuperação e ontem já dançou com a Isabel, ao fim de quase três meses parado.
Entretanto, relembro que o próximo mês terá de ser de preparação intensiva para o espectáculo. Sinto-me um pouco repetitiva, mas era importante que todos compreendessem que se não trabalharmos todos juntos e se não nos esforçarmos não se vai fazer nada.
Mal tenha uma confirmação de espaço e data informo-vos. A próxima quinta é de ensaio para todos.
Aqui ficam as fotos de ontem:

Tiago e Raquel




Manuel e Sara:









Ricardo e Helena:





Vasco e Ana:













10 comentários:

Anónimo disse...

Bem, mas que campeonato.. não nos podia ter corrido pior... Tive muito desconcentrado mas mesmo assim ficamos à frente do par da just dance que nem assim nos passa! Fora isto foi um campeonato muito divertido e cheio de boa disposição, principalmente quando faltou a luz ;P. Queria saber os lugares finais da taça mas ao que parece a federação não quer que saibamos uma vez que esqueceu-se de colocar juventude intremédios... :S

Ana Oliveira disse...

Pois é, Manuel, nem tinha reparado...Esqueceram-se do vosso escalão :o
Mas diz-me lá...estiveste desconcentrado porquê, humm? E aquele bummm no jive, que vos trocou as voltas todas (literalmente!)?

Anónimo disse...

Porque estive desconcentrado? hummmmm :P Não sei.. XD Se calhar porque não acordei com a melhor disposição, n xei... aconteceu... :S
E exe bummm é que foi, apanhei um susto! Pensei que ia tudo abaixo :P

Cátia disse...

Uma vez mais, os meus parabéns aos pares participantes:)


É verdade Ana, sabe quem encontrei esta semana lá pelo Porto, a tomar o pequeno almoço? O Daniel :)

Agora para o Vasco, as melhoras! Não sei muito bem o que tem mas a Carla disse que hoje cancelou a aula porque estava adoentado.


Beijinhos!

Ana Oliveira disse...

Andas a tomar o pequeno-almoço no Porto, Daniel? Então os cereais numa tacinha em casa, que fica tão económico?
É verdade, Cátia...o Vasco está doentinho...O campeonato não ajudou e este frio...No fundo, no fundo ele é muito frágil...: D

Ana Oliveira disse...

Ah, é verdade, Cátia...Disseste ao Daniel que não há cá distâncias que separem um par e que até já arranjaste um par de Lisboa, humm? Mas não é um par de Lisboa qualquer...É um par que, de facto, mora em Lisboa e vem ter aula à sexta a Oliveira de Azeméis. Isso é que é!!!

Cátia disse...

Não, não disse ;)

Não conversámos muito, eu ia a caminho das aulas, já um pouco em cima da hora e ele estava com amigos pelo que nos cumprimentamos e pouco mais. Mas da próxima vês que o vir, não me esqueço de lhe falar do meu par novo par ;)

Cátia disse...

Ana, propos-lhe um desafio, no meu blog ;) (nada de mais, não de preocupe)

Quando puder experimente, vai ver que é divertido!


Beijinhos.

P.S.: Espero que o campeonato em Salou tenha corrido pelo melhor :)

Cátia disse...

Muito obrigada Ana ;)

Ah muito bem! O Bublé é um espectáculo, sim.
Tenho pena que a nossa turma de Oliveira não entre no espectáculo de Natal que a escola está a preparar mas pronto.

O espectáculo desta vossa Escola, sempre é dia 20? Gostava de ver ;)


Beijinhos!

Ana Oliveira disse...

Ainda não temos data nem local definido, as entidades demoram a dar respostas sobre os orçamentos. Queremos alugar um espaço maior e mais cómodo e agradável para as pessoas. Neste momento, o mais certo é passar para início de Janeiro. Não deixa de ser um espectáculo de Natal na mesma...
Beijinhos