quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia Mundial da Dança (atrasado) : )


Ontem não consegui passar por aqui a tempo, mas como foi o Dia Mundial da Dança deixo aqui uma mensagem de homenagem a esta coisa maravilhosa que é a dança. Não só a dança desportiva, claro.
A dança em geral. O movimento, a expressão de emoções, a libertação, a descarga de energias.
Espero que tenham tido um dia muito feliz e, já agora, um óptimo dia do trabalhador sem trabalhar.
De preferência a dançar... a partir das 17: 30h : D

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Parabéns, André! : )


Hoje faz anos o André, o nosso recente campeão que muito tem dado de si à dança e que tem sido aplicado até dizer "chega, pronto, vai lá descansar..." : D
21 aninhos, um senhor. Muitos Parabéns, André!
Desejamos-te um excelente dia e uma vivência em cheio dos teus 21 anos, com tudo aquilo que é importante para ti. Gostamos muito de te ter como aluno e do modo como te tens empenhado.
Esperamos que a dança tenha sempre um lugar na tua vida e que com ela consigas obter alegrias, sucessos, realizações pessoais.... momentos de diversão e convívio.
De resto, boa sorte e muito sucesso para as demais áreas do teu percurso.
Beijinhos, bom dia ; )

3ª Taça de Portugal, Pinhal Novo

No passado sábado, 18 de Abril, realizou-se a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, em Pinhal Novo. Os nossos pares mais assíduos, André e Joana, Nuno e Isabel e Tiago e Raquel, tiveram uma boa prestação, apesar de todos terem descido um lugar em relação ao campeonato anterior. Obviamente, este não é um feedback da sua evolução, que foi excelente nos últimos tempos (os três pares trabalharam muito bem durante as férias da Páscoa), mas sim a opinião de um painel de júris diferente... Nós não pudemos assistir mas já visualizámos o vídeo e entendemos que conseguiram aplicar a maioria dos aspectos que temos trabalhado. Estão de parabéns.
Aqui ficam as classificações:
André e Joana, Adultos Iniciados, 2º lugar em 19 pares.
Tiago e Raquel, Juniores II Intermédios, 4º lugar em 14 pares.
Nuno e Isabel, Juniores I Iniciados, 5º lugar em 8 pares.

Vamos continuar o bom trabalho ; )

sábado, 11 de abril de 2009

Boa Páscoa! : D

BOA PÁSCOA!!!! Se comerem ovos de chocolate a mais, não faz mal...Para a semana aumentam a dose de treinos, tudo se resolve.

P.S. - Podem ver este ovo de uma artista famosa : ) e outros (de outros artistas famosos) no Gaia Shopping, a partir do dia 13 de Abril. Não são de comer, são só de ver. Egg Parade 2009.

Parabéns, Joana! : )


Hoje faz anos mais uma ex-aluna. Tinha que lhe deixar aqui um miminho, ou não fosse ela a primeira aluna de competição (juntamente com o João André e a Catarina) da nossa escola. Temos pena de já não estar connosco, ainda foram muitos anos : ), mas já sabemos que mal sejas uma médica com a vida estabilizada voltas a dançar : D
Parabéns, Joana! Um óptimo dia, um óptimo ano e que tenhas muito sucesso na tua formação de senhora doutora. Depois eu e o Vasco só temos que escolher entre ti, o Paulo e o Daniel para senhor doutor, conforme a qualidade que demonstrarem (postura, aspectos técnicos, alguma expressividade no tratamento dos pacientes... : D).
Beijinhos, tudo de bom.

domingo, 22 de março de 2009

Ontem realizou-se o 3º Ranking em Turquel. Com muita pena nossa, não pudemos acompanhar os quatro pares que tão bem nos representaram: o Nuno e a Isabel, o Tiago e a Raquel, o Manuel e a Sara e o André e a Joana foram todos finalistas nos seus escalões e o André e a Joana tiveram o lugar que merecem: primeiríssimo : D
Muitos parabéns a todos, principalmente ao par campeão porque, como todos sabemos, este resultado não é fruto de um acaso: O André e a Joana são o único par da escola que treina diariamente. Parece-me que este facto vale por si mesmo nas nossas conclusões. O trabalho que fazemos convosco tem que ser complementado com trabalho vosso, isso é certo. Se têm um exemplo na escola de que os resultados aparecem, então devem tentar segui-lo.

O André e a Joana têm melhorado de campeonato para campeonato. A distância entre campeonatos (média de quinze dias) não permite facilmente que se mostre evolução de um para o outro, mas eles têm conseguido fazê-lo sempre. Agora, o esforço terá que ser mantido para que o lugar não vos fuja. Mais difícil que a ascensão é, de facto, manter um bom lugar. Dado o vosso perfil, empenho e o modo como encaram a dança e o trabalho que esta exige, creio que o conseguirão fazer ; ) Ficaram em 1º lugar num total de 21 pares. Parabéns e continuem ; )

O Manuel e a Sara ficaram em 6º lugar bum total de 18 pares. Consolidaram a sua passagem à final com um painel de juízes diferente, o que é uma boa resposta à evolução que eles mostraram nos últimos meses. No entanto, como eles sabem, treinaram pouco esta semana. Procurem manter pelo menos os três treinos semanais para vermos se agora conseguem subir a escadinha dos 6 lugares da final ; )

O Tiago e a Raquel ficaram em 3º lugar num total de 11 pares. Como não os vi dançar, não posso dizer que foi injusto, mas o normal e habitual não é merecerem essa classificação. O mano mais velho André elogiou bastante a prestação do irmão (diz que dançou com uma excelente atitude) e nós acreditamos. Mas gostariamos de pedir que ele tome um pouquinho o exemplo do André no que diz respeito aos treinos.

O Nuno e a Isabel parecem não ter grande feedback da sua prestação, porque dancem bem ou dancem mal têm o mesmo lugar! No último campeonato fizeram asneiras e ficaram em 4º. Neste, ao que parece, dançaram muito bem e ficaram em 4º. Não vi os outros pares mas, enfim...vamos continuar a trabalhar. Ficaram em 4º num total de 9 pares.

Parabéns a todos e continuem o bom trabalho.
Se alguém tiver fotografias... ; )
Beijos

Fotos retiradas do site da Federação:

Manuel e Sara, Juventude Intermédios.

Tiago e Raquel, Juniores II Intermédios.

Nuno e Isabel, Juniores I Intermédios





sexta-feira, 13 de março de 2009

Fever - mais excelentes fotos : )

Quase dois meses após a estreia do Fever no Auditório da Academia de Música de Espinho, o nosso espectáculo que já deixa saudades, eis que o Tiago Rodrigues volta a presentear-nos com excelentes imagens para avivar a memória e recordar os melhores momentos. Mas é que são mesmo os melhores. Não há dúvida de que há ali um dom para os captar. Parabéns, Tiago, pelas fotografias que fizeste e mais uma vez obrigada (pergunto-me, conseguiste assistir ao espectáculo? : )). Parabéns também aos dançarinos que protagonizam os momentos.

Beijos

Do final do espectáculo para o princípio: