quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

1º Campeonato da época de 2008

No passado dia 12 de Janeiro realizou-se o primeiro campeonato da época de 2008, na Azambuja. Apesar de ter sido o primeiro Ranking, muitos pares da escola ainda não participaram porque estão em preparação, devido à mudança de escalão. No entanto, a escola contou com duas estreias fabulosas. O par Tiago Vieira e Raquel Janeiro competiu pela primeira vez, no escalão Juniores II Iniciados, e trouxe para casa o primeiro lugar. O par Nuno Pinho e Isabel Gomes ficou em 2º lugar no escalão Juniores I Iniciados, tendo sido, igualmente, o seu primeiro campeonato.
Competiram ainda o par Daniel Oliveira e Marta Oliveira, pela primeira vez juntos, desde a troca de par, e ficaram à porta da final, em 7º lugar. Já o Rui e a Marta, o nosso par mais novo, ficou em 10º lugar em Juvenis B. Estão todos de parabéns.
O próximo campeonato é já no dia 9 de Fevereiro, em Fafe, e contamos com a participação de mais pares, bem como com algumas estreias.

Dançar dá muito boa disposição : )

Jantar de Verão : )





Jantar de Verão : )





Jantar de Verão - depois do trabalho intenso : )





Jantar de Natal - pés de chumbo...no acelerador...





Jantar de Natal





Jantar de Natal - pés de chumbo...no acelerador...







Vasco e Ana
Salou 2007


Daniel e Marta(à esquerda).
João e Joana, Vasco e Ana e Tiago e Catarina (Gotan Project)
Vasco e Ana
Fiesta Mediterranea 2007, Barcelona

Vasco e Ana
Portugal Open 2006

Vasco e Ana no escalão Adultos Intermédios

Espectáculo em Castelo de Paiva

terça-feira, 29 de janeiro de 2008


Vasco Neves e Ana Oliveira
Vasco Neves e Ana Oliveira

João e Joana em primeiro lugar
João e Helena em primeiro lugar

Tiago e Catarina

Vasco Neves e Ana Oliveira, Salou 2007
A Escola de Danças de Salão de Nogueira da Regedoura foi criada em Outubro de 2002 pelos professores Ana Oliveira e Vasco Neves, atletas federados na Federação Portuguesa de Dança Desportiva. Inicialmente, a escola privilegiou a vertente social das danças de salão, valorizando, deste modo, o convívio social aliado a uma aprendizagem divertida das dez danças de salão. Posteriormente, a abertura de uma turma de dança desportiva, vertente competitiva da dança de salão, levou ao desenvolvimento desta modalidade e à actual preponderância que a mesma assume na escola. A dança desportiva apresenta-se como um desporto que exige um trabalho mais rigoroso e exigente, disputando-se em competições nacionais e internacionais. Com a prática desta modalidade são desenvolvidas inúmeras competências ao nível de valores como o empenho, a força de vontade e a motivação, bem como as capacidades técnicas, expressivas, coordenativas e rítmicas. É, sem dúvida,uma actividade muito rica que proporciona experiências intensas e inesquecíveis, a partilhar neste cantinho da escola.